Saturday, January 28, 2006

If I Ever Feel Better


Toda a minha família aqui diz que me acha triste. Estranhamente sou o único que não o sente.

Eu também



Para não pensarem que eu sou algum pelintra que nem tem temperaturas negativas...

Wednesday, January 18, 2006

Mint Royale



Por mero acaso descobri este grupo: Mint Royale.

O CD deles See you in the Morning é espetacular! Vejam os videos e oiçam as músicas no Site e talvez também fiquem fãs.

Tuesday, January 17, 2006

Filet Mignon!



Eu costumava ter a mania de, cada vez que fazia referência a comida "Chique", falar no Filet Mignon. A minha tia ouviu isso e acabei de almoçar Filet Mignon pela primeira vez na minha vida! Estava bom, mas mais pelos dotes da cozinheira do que pelo que era!

Razões


Super desanimado com o exame que tinha de fazer e para o qual não estava nada que se parecesse minimamente com preparado, viajava eu ontem cabisbaixo no metro.
Como uma mosca no ar, a voar sem sentido, o meu olhar vagueou pela carruagem cheia de desconhecidos anónimos e parou em algo intrigante: umas mãos trémulas e envelhecias seguravam um terço com uma fé enternecedora.
Já com um objectivo, os meus olhos subiram, para tentar perceber melhor na face daquela pessoa a razão de estar a rezar silenciosamente num local confuso como aquele. Descobri um pequeno e velho senhor com uma peruca que se afastava de tal forma do que deveria ser a sua cor e tipo de cabelo natural que só vejo uma razão para que ele a estivesse a usar.
Logo me lembrei da minha razão que me faz continuar a tentar vingar na investigação. Quisemos o conhecimento de Deus e, se queremos justiça neste mundo, teremos de estar dispostos a fazer o Seu trabalho com o que formos aprendendo.

Histórias ao Metro

O Metro sempre foi o meu transporte de eleição em Lisboa e, em Paris, é a mesma coisa. Aqui os metros são Verdes em vez de Azuís e Vermelhos. Há bancos desdobráveis perto das portas das carruagens. Portas essas que não se abrem sozinhas - têm uns pequenos manípulos ou botões para esse efeito - o que acho pouco higiénico, mas que se justifica por algumas paragens serem exteriores e estarmos num país frio, onde as portas se abrirem todas em cada paragem no Inverno seria desconfortável. Aliás, nas gares de comboio (um outro meio de transporte público com que me estou a familiarizar) há aquecedores eléctricos que funcionam quando faz mais frio. As pessoas em redor deles, parecem traças atraídas pela luz.
Enquanto que as gares centrais do Metro de Lisboa cheiram muitas vezes a pipocas, as de cá cheiram a Croissants (muito melhor!)
O ambiente "social" no Metro de cá é um pouco mais fechado, pois grande parte das pessoas põe os auscultadorezinhos do seu leitor de MP3 e lá passa a viagem fechada no seu "mundinho". Como há diversas estações externas na minha linha, há rede de telemóvel cá!
(Vejo menos pessoas com telemóvel em França, mas eles têm quase todos os telemóveis mais sufisticados, pois aqui os telemóveis vendem-se a 1euro e outros preços ridiculamente baixos, para compensar o absurdo que se paga de assinatura.)

Até os pedintes (que os há aqui também, obviamente) são diferentes: nunca ví nenhum cego (esta frase soa estranha) mas, para além do pedinte "modelo clássico";
há jovens que contam histórias de como perderam todos os documentos ou de como estão a tentar vingar no mundo da música antes de nos brindarem com um concerto não solicitado; há os que nem falam e se limitam a deixar uns bilhetes com o pedido de dinheiro nos assentos, vindo recuperá-los depois;
e, hoje, vi o mais original de todos: um pedinte tocador de Harpa!

Porcaria de Exames!



Estou farto de estudar para exames em datas parvas - todos uns a seguir aos outros, sem duas épocas para se escolher! Depois não há tempo para estudar, correm mal e a época de melhoria é só em Setembro!!!

Friday, January 13, 2006

Exame de Imunologia...


Hoje lá fiz o meu exame de Immunologie Générale... A uma sexta-feira 13! As perguntas nem eram más, o pior foram mesmo as minhas respostas!

Tuesday, January 10, 2006

Testes...

Antes de começar a estudar hoje, depois de um dia horroroso de aulas, "blogueí" um pouco. No blog da Nocas, encontrei estes testes cujos resultados aqui fixo pela sua coerência.

Your Eyes Should Be Brown
Your eyes reflect: Depth and wisdom
What's hidden behind your eyes: A tender heart
What Color Should Your Eyes Be?


In a Past Life...
You Were: A Gorgeous Despot.
Where You Lived: Portugal.
How You Died: Suicide.
Who Were You In a Past Life?

Saturday, January 07, 2006

Resoluções de Ano Novo...


Estudar, estudar, estudar...

Thursday, January 05, 2006

Hoje "Neviscou"!



Hoje passou o dia a caír pequenos flocos de neve.
Tornou um dia de aulas deprimente num dia lindo - J'adore la Neige!

Tuesday, January 03, 2006

Estudar



Tenho de estudar e estou sem vontade nenhuma!

Os Exames aproximam-se a velocidade assustadora.

Sunday, January 01, 2006

Feliz 2006




Feliz ano Novo para todos os leitores deste Blog!

Que o ano 2005 tenha sido o pior das vossas vidas e o bom comece agora!