Friday, March 31, 2006

Copiar-Colar



Não se assustem, pois não me vou lançar na "onda" das rúbricas temáticas em blogs.
Vão fazer um filme (mais um) sobre o 9/11: "United 93".

Ao comentário de um cibernauta que aqui copio:
"A new trailer is out for the 9/11 drama - United 93. It's impossible to watch this trailer and not be moved in some way. It's interesting how it evokes old feelings by seeing the events from this perspective which is brand new for all of us.. From aboard the plane, from the traffic control tower and from the pilots' point of view."

Seguiu-se a resposta de outro, que eu achei hilariante:
"Somehow I found a way to not be moved."

Pois é, nem todos sentem nem vêm as coisas da mesma maneira.

Thursday, March 30, 2006

E se...

Fui desafiado pela Ju e, como não tenho nada de interessante a revelar, achei mais piada em inventar


Quatro empregos que gostava de ter

1. Astronauta
2. Biólogo Molecular
3. Escritor
4. Actor


Quatro sítios onde Gostava de ter vivido

1. USS Enterprise
2. Nova-Iorque
3. Antigo Egipto
4. Atlântida


Quatro filmes que posso ver vezes sem conta

1. A minha vida dava um filme e, efectivamente, é um filme que vejo vezes sem conta!
2. "Aladino"
3. "A Esfera"
4. "Dark City"


Quatro pratos favoritos

1. Qualquer coisa desde que leve cogumelos
2. Brownies, Crepes e Café com leite
3. Frango de Fricassé
4. Sopa de alho francês


Quatro séries que nunca perco

1. Stargate SG-1 e Stargate Atlântis
2. Startrek Voyager
3. The 4400
4. Surface
(entre outras)


Quatro websites que visito diariamente

Este blog tem uma secção de links...


Quatro sítios onde gostaria de estar agora

1. Perto de quem me ama e de quem me amou
2. Açores
3. Gizé ou Ilha da Páscoa
4. Na cama, a sonhar


Quatro vítimas que se seguem

1. Cavaco Silva
2. Madonna
3. O meu Alter-Ego
4. Deus

Saturday, March 25, 2006

Cyber Eu, eu, eu


No Sitepal tentei criar um personagem o mais parecido comigo. Acho-o porreiro para avatar MSN e, agora, já posso dizer que estou "todo boneco"! Fica aqui um desafio para os bloguers: criem o vosso próprio boneco e postem-no para ver quem fica mais perto da realidade!

Friday night fight


Ontem fiz tudo para conseguir saír mais cedo do Lab. Não consegui. Quando finalmente "fui libertado", reparei que o autocarro que me leva à gare de comboios nunca mais chegava! Ao que parece, deram porrada a um condutor e os gajos fizeram greve. Eu faço sempre o mesmo caminho rotineiro - nunca sequer pensei numa alternativa para chegar a casa! Tive de apanhar dois comboios e duas linhas de metro, fora o maior caminho a pé e à chuva que tive de fazer! Só vos digo: no fim, quem queria bater em alguém era eu! Para quando um sistema de teletransporte? Beam me up Scotty!


E ainda tive de passar pelo supermercado antes de poder descansar em casa. Há dias que podem até correr normalmente, mas custam a acabar!

Friday, March 24, 2006

E-Messenger


Agora, graças ao E-messenger, o meu Blog tem uma nova funcionalidade: podem usà-lo para se ligarem no MSN sem precisarem de ter o programa instalado!

Sunday, March 19, 2006

Things that I hate in my colleague

Tenho estado sem grande vontade de escrever e, para que a existência da escumalha humana possa, pelo menos, servir para vos "distraír" vou então falar na "super-cabra que toda gente detesta".
Como o que vou escrever me lembra o blog "Things I hate about my Flatmate", vou escrever no mesmo estilo - Imagens e tudo.

Nos meus primeiros dias de aulas, uma das pessoas com quem me comecei a dar mais foi a "Cabra". Eu acabara de chegar: uma pessoa informada, até que nada má pinta e boa aluna era uma boa companhia... eu pensava!


Ela escrevia os apontamentos das aulas todas a computador (que ela faz muito bem, é verdade) e emprestava-os a toda a gente.

A primeira coisa - que me fez ficar com o pé atràs:
Tinhamos de fazer uma apresentação em PowerPoint de um artigo em grupos de dois. Arranjei as coisas de forma a ficar com ela, pois nunca tinha apresentado nada em Franciú e não me sentia nada à vontade. Houve uma confusão e, afinal, os membros de cada grupo apresentavam separados (cada um apresentava numa turma diferente), mas ambos analisavam e faziam o ficheiro ptt juntos. Ela, mais tarde, chegou à conclusão de que seria muito mais prático fazermos TUDO separadamente.


Fiquei desiludido mas o pior foi que ela, para se justificar, em vez de alegar incompatibilidade de horários ou uma coisa do género (o que eu compreenderia) veio com uma conversa de que houve no passado uma rapariga com quem fizera grupo que era incompetente e ela teve de fazer tudo. Tiveram boa nota mas que a outra não merecia pois não tinha feito nada. Ora eu não sei como vocês "liam" isto, mas a mim, parecia-me algo do género: "não quero que aconteça o mesmo contigo, não vás tu ser um calão..." Mas eu não quis levar logo as coisas por aí.



A segunda coisa - que não gostei de ter visto e começou a meter nojo:
Como já havia referido anteriormente, tivemos aulas de Inglês. Ela estava habituada a ser a melhor em inglês - era o género de coisa que como que "a definia". Ela começou a aprender inglês desde a pré-primária, dá aulas de inglês e, por isso, o nível dela está a anos-luz do do "Francês-médio". Sem nada disso eu tinha, na maioria das vezes, notas mais altas do que ela a inglês. Em desespero, a cabra até trouxe uma composição em inglês como um extra a ver se subia o 17! O que me meteu mesmo nojo foi ter visto a expressão na cara dela quando eu a prof. dizia a minha nota, como a de quem diz "ah, tinha de ser, BOLAS!". Como se eu levasse um carro para casa pela nota!

Ela parecia estar à espera que eu me lixasse e isso eu detesto. Mas sou boa pessoa (enfim, tento não ser mau... cof, cof) e disse a mim mesmo que sou mau a ler expressão corporal e que ela é competitiva sem que isso signifique que é má pessoa.

A terceira coisa - que não achei lá muito correcto:


Lá fiz o melhor que pude a minha apresentação em francês sem a ajuda da cabra. Estavam presentes alunos que tinham assistido à apresentação dela e que me disseram que ela fizera questão de esclarecer bem ao prof. que fizeramos todo separados. Sim, não fosse eu ficar com boa nota por afinidade, ou estragar a dela...

A quarta coisa - que me mostrou que a fulana não era normal mesmo:
A cabra é um animal que, por conversas de outros colegas me vim a aperceber, pouca gente suporta. Sem mais nem menos, fecha-se no seu pequeno mundinho, almoça sozinha e quando te despedes dela nem te responde (e, é impossível que não me tivesse ouvido, tendo acontecido mais do que uma vez e a mais pessoas).



A quinta coisa
- que revelou que ela pensa que o mundo gira em seu redor:


Eu e umas colegas fomos procurar um professor por causa de umas notas. Ela perguntou-nos se o tinhamos visto (certamente pois tencionava também passar por lá com o mesmo intuito). E nós dissemos que não. Acreditam que a gaja teve o descaramento de dizer "ah, óptimo!" Eu sei que (bem, "eu espero que" será mais correcto dizer) não era nós termos dado em vão a volta à Fac. à procura do prof. que a fazia feliz, mas sempre podia ter evitado o comentário parvinho...

A sexta coisa - que me mostrou que, não só a Cabra é falsa, como nem se apercebe de como é pouco inteligente dizer certas coisas em público:
Ela, armando-se em esperta, diz que usa frequentemente o truque de desatar a chorar para conseguir o que quer - será que sabe o quanto isso mostra que ela é uma falsa?

A sétima coisa - que mostrou que ela era mesmo uma cabra malvada:


Começava a parecer-lhe que eu, como aluno menos mau (eu não tenho ilusões de ser um bom aluno, mas também não sou mau), era um possível adversário. Houve uma disciplina cujas práticas tiveram de ser reduzidas num relatório a redigir na última aula e eu, por azar, estava com o gajo mais calão e desinteressado à face da Terra por como colega de grupo! Levei o PC e estava previsto entregarmos uma chave USB com o trabalho para ser impresso (nada de entregar por mail!). Infelizmente, o PC que iria imprimir tinha o Win98 e não havia meio de aceitar as chaves USB.

O grupo da cabra e o meu foram os únicos a fazer o relatório a computador. Ela acabou antes e, como tinha um CD-RW, resolveu bem o seu problema da falta de USB,mas eu não. Pedi-lhe que me emprestasse o CD, que eu acabava dentro de 10 a 15min. Ela disse que não mo podia emprestar pois tinha de se ir embora naquele instante e se me deixasse com o CD não sabia quando voltava a ver o CD. Arrumou as coisas e saíu a correr!

Como se eu lhe fosse roubar o CD ou como se ela não tivesse outra cópia dos ficheiros que estavam naquele precioso CD (que, no passado, ela emprestou a toda a gente imensas vezes). Diga-se que as colegas de grupo dela tudo fizeram para tentar resolver o meu problema de compatibilidade com o USB, apesar de terem o seu problema resolvido. Todos ficaram enojados com a atitude dela.

Outras "cabronices" a vulso:


-Se apresentarmos um problema nosso à cabra, ela, em vez de nos ajudar a resolver ou de se mostrar empática, diz: "Ah, eu fiz isto e não tenho esse problema!" O que não nos resolve nada e, depois, parece esperar que se aplauda a ENORME inteligência dela! No que me diz respeito, pode esperar deitadinha na morgue.


- Na verdade, ela é uma exibicionista convencida da pior espécie: consegue, não nos conhecendo, fazer com que a terceira frase dela na conversa seja "Ah eu tenho aulas de inglês desde a pré-primária!" E puxa do boletim de notas...


LOL, pensam que estou a exagerar? Mas não, garanto que não! Comprou um leitor Mp3 que fez questão de dizer ser a sua prenda pelos bons resultados do semestre.
- Estávamos numa pausa e ela a ler o "Anjos e demónios" de Dan Brown em inglês no meio da sala de aula só para mostrar que está à vontade com a língua. Posteriormente, manda calar toda a gente para poder ler à vontade (não fosse alguém não ter reparado no que ela estava a ler...) e, depois, quem se põem a falar é ela, quando outros tentavam trabalhar. Mais uma vez, o assunto era como ela fingia chorar para ter o que queria...


- Quando eu não me consigo afastar a tempo para não a ouvir, apanho com as histórias das amigas, irmão e ex-namorados dela, que ela descreve como uns idiotas - nunca a ouvimos falar bem de ninguém!


Ora, antes de mais, factos surpreendentes: ela tem amigas e teve namorados! Mas, facto menos surpreendente, são uns anormais de primeira! As amigas "são umas parvas" - naturalmente, são amigas dela! Os ex-namorados "são uns estúpidos": bem, não podem ser muito brilhantes, é verdade, mas até conheço um deles. Apesar de não o ver ganhar um Nóbel, sempre foi inteligente ao ponto de a ter largado! LOL - quando ela me contou que eles já tinham andado e ele a largou tive de me conter para não desatar a rir na cara dela! O irmão "é um inútil" - bem, coitado, vive com ela e, só por esse detalhe traumatizante, merece o seu lugar no céu! Ela deve rodear-se de pessoas parvas porque, primeiro, só elas aceitam a sua presença e, depois, para a fazer sentir-se muito inteligente!

Eu também tenho o meu lado "cabrão" e, nos dias de exame, ponho toda a simpatia e boa disposição para trás: Ela chegou-se ao pé de mim e a primeira coisa que eu disse foi "tens os diapositivos da aula dos receptores "XPTO"?". Ela respondeu "Olá para ti também!" Enfim... agora estava à espera que a tratasse como uma pessoa! Era só o que me faltava!


Se tiveram coragem para ler tudo, os meus parabéns! Percebem agora porque não gosto lá muito da personagem?

Saturday, March 11, 2006

This Is Your Life


yesterday is a wrinkle on your forehead
yesterday is a promise that you've broken
don't close your eyes, don't close your eyes
this is your life and today is all you've got now
yeah, and today is all you'll ever have
don't close your eyes
don't close your eyes

this is your life, are you who you want to be
this is your life, are you who you want to be
this is your life, is it everything you dreamed that it would be
when the world was younger and you had everything to lose

yesterday is a kid in the corner
yesterday is dead and over

this is your life, are you who you want to be
this is your life, are you who you want to be
this is your life, is it everything you dreamed that it would be
when the world was younger and you had everything to lose

don't close your eyes
don't close your eyes
don't close your eyes
don't close your eyes

this is your life are you who you want to be
this is your life are you who you want to be

this is your life, are you who you want to be
this is your life, are you who you want to be
this is your life, is it everything you dreamed it would be
when the world was younger and you had everything to lose

and you had everything to lose

By SWITCHFOOT

Esta música fecha o último episódio da segunda série de "The 4400" - Acho que, em Portugal, chama-se "Os desaparecidos" ou uma coisa do género. Gosto muito desta série, assim como da escolha das músicas ;-).

Wednesday, March 08, 2006

Frozen


Procurando na net uma coisa, podemos encontrar outras que até que pode ser que mereçam uma atenção. Eu, encontrei a referência a um Filme que até parece fixe: Frozen.

Lost in ... Evry!


Hoje tive aulas noutro local ainda mais complicado de atingir. O comboio é o mesmo de ontem (isso foi muito mais fácil hoje!) mas o resto é que foi pior!
Cheguei 45min antes da hora à Gare. Há, de facto, uma Universidade em frente à Gare - mas não era essa - isso seria demasiadamente simples! Vi um mapa e segui por um caminho. Vendo que não estava a ver nada que se parecesse com o que procurava vi outro mapa, e outro, e outro, e mais alguns... fui andando, fui-me perdendo e, já atrasado encontro a Universidade desejada. Que ficava, nada mais nada menos, que ATRÀS DA OUTRA! Mas ainda tinha créditos de estupidez por gastar hoje: quando cheguei à sala, a prof. não me era familiar e os alunos muito menos... mistério? Não: estava a ver o horário de 5ª feira!
Bem, pelo menos conheço muito melhor a zona agora, com tudo o que tive de andar!

Tuesday, March 07, 2006

Esmiuçando todos os detalhes do meu dia de hoje

Encontrei um site de fotos super fixe e, por isso, vou contar o meu dia de hoje com imagens.
Acordei cedíssimo

para descobrir onde, afinal, fica o sítio onde teria aulas (não, não é na Faculdade, como habitualmente)

Lá fui eu, por caminhos desconhecidos...
Quando cheguei, cedíssimo (por temer chegar tarde)

descobri que não era o único e que já haviam colegas meus na sala.
Ao entrar, descobri que eram um gajo super amaricado que eu não conhecia e a super-cabra que toda gente detesta (qualquer dia escrevo um post só sobre ela e saberão porquê).

Os dois pareciam duas grandes amigas! Tiveram uma hora de conversa animadíssima (que, para mim, foi tortura - não podia estar menos interessado!). Que conversa da tanga!

Decidiram escolher grupos de trabalhos e eu ajudei a garantir que ficavam eles juntos (escusado desgraçar duas casas LOL)
Quando a sala se encheu de alunos de outra universidade que também iam assistir à aula, lá começou.
O estúpido do prof. recusou-se a ceder o material que estava nos slides dele! Resultado: copiávamos o que estava escrito em vez de o ouvir ou tentar perceber.

Quando a aula acabou e "a manada foi libertada", descobri que teria de fazer o caminho até à Gare debaixo de um temporal.

Então e não é que o gajo amaricado vive quase ao meu lado e veio todo o caminho comigo!

Ao entrar em casa, uma boa surpresa: arranjaram o aquecimento!

Bem, vou-me deitar que amanhã é um novo dia para esmiuçar!

Monday, March 06, 2006

F F F FRIO!


Estão 3ºC lá fora e o aquecimento está avariado no meu prédio! Brrr!
Por enquanto aguenta-se, mas espero que o arranjem depressa - eu fui logo queixar-me à porteira!

Telemarketing


Pois é: aqui também o há e são igualmente chatos! Estão sempre a telefonar para cá para me dizer que ganhei um telemóvel! Desde que cheguei, já devo ter ganho uns cinco ou seis - é muita sorte! LOL Desta vez apanhei um vendedor cheio de "parlapié" que me disse que eu até tinha direito a participar num outro sorteio de tômbola, onde estaria o Johnny Hallyday - um cantor super-conhecido cá e que os franceses adoram. Já farto respondi: "eu sou estrangeiro e estou-me marimbando para o Johnny Hallyday, de cuja existência só há pouco tomei conhecimento!". O Homem calou-se por momentos e perguntou-me a minha origem. Eu respondi e ele, após novo silêncio, disse "Bienvenue en France". lol, e desliguei!

Sunday, March 05, 2006

Cinema e passeio



Hoje decidi ir ao cinema. Descobri que há um cinema perto de minha casa com imensos filmes exibidos em Versão Original! YUPI! Cheguei atrasado à sessão que ia ver e tive de esperar pela seguinte. Para passar as duas horas seguintes telefonei à minha madrinha e fui passeando à deriva por Paris enquanto falava.
Depois de uma hora ao telefone, decidi regressar ao cinema por outro caminho. Como nunca ali tinha estado claro que me perdi!


Mas fiz umas fotos fixes, e cheguei ao cinema a tempo não só de comprar o bilhete como de lanchar num café/restaurante porreiro mas caríssimo! Fui ver o "Fun with Dick and Jane". Como muito pouca gente aqui vê as versões originais, a sala era minúscula e ficou menos de metade cheia. Ao meu lado, sentou-se uma brasileira com a filha - fixe ouvir português (com o tal sotaque de telenovela, mas enfim...)! A saída da sala é que é estranha: em vez de se saír por onde se entrou vaí-se por um caminho que parece de fuga a um incêndio e vamos parar logo ao exterior - Bizarro!

Saturday, March 04, 2006

O meu segredo


A minha orientadora de estágio já mete nojo com os elogios: "muito bem! Tu nunca cometes erros! Ah conseguiste? Já acabaste?" Tenho de começar a cometer erros antes que ela comece a desconfiar de que não sou humano! ;-)

Wednesday, March 01, 2006

Tinham dúvidas?




You Are The Sun



You represent the best of life - vitality, success, and and truth.

You tend to have a strong, centered, balanced personality.

Inspiration and discovery are your fortes. You are very mentally strong.

A talented mind, you tend to excel at math, philosophy, and music.



Your fortune:



As well as you have done in the past, the future is going to be filled with more success.

A new creative project is coming your way. Feed it, and it will grow into something huge.

Great riches, recognition, prosperity, or happiness is coming your way.

And it's possible that a fantastic vacation, or a new baby, is coming sooner than you think.

Guess What


Adivinhem onde fui hoje. Não entrei, mas estava só de passagem e pretendo voltar.


Até porque o meu objectivo era ver o Obelisco - Adoro o Egipto!