Sunday, April 30, 2006

Loquat


Os artistas, com um pouco de sorte, conseguem transmitir o que sentem de uma forma que acaba por tocar na alma de quem tem a sorte de ser tocado.
Hoje venho-vos apresentar os Loquat. Gosto muito do estilo deles e uma das músicas deste grupo tocou-me particularmente. Sabendo que havia, pelo menos, mais uma pessoa no mundo capaz de sentir e perceber essa música, dei-a a conhecer a essa pessoa.
Não me enganei e, como essa pessoa também foi tocada, pediu a letra ao grupo, explicando as razões que a levavam a se identificar com a música.
Em poucas horas, recebeu um mail com a letra da música e a história por detrás da letra. É bonito ver como um sentimento pode unir pessoas, mesmo que seja triste. É bonito ver que nem todos são indiferentes. Este gesto simples de bondade faz-me aconselhar este grupo vivamente, por saber que há um coração por detrás das músicas.
Vale a pena a visita ao site: tem alguns Mp3 que o grupo disponibiliza, para terem uma ideia...

Friday, April 28, 2006

Do You Speak English?

Uma turista em França... (na perspectiva britânica).

Eu vi isto quando passou na TV, na Britcom. Hilariante!

Thursday, April 27, 2006

Silent Hill


Já tinha jogado o videojogo com o meu irmão. Se gostaram do ambiente de pesadelo do jogo vão adorar o filme pois está igual! Eu adorei!

Wednesday, April 26, 2006

It's no fun being dead!


Acho que o nome diz tudo... O site, de um humor negro inteligente, vale a pena a visita! E, já agora, o conselho: guiem de forma responsável!

Copiar-Colar II


Mais uma vez recordo: isto não é um post temático! ;-)
A verdade é que descobri um blog (Come read it! I read it!), por acaso, que continha mais uma referência ao 9/11 que não me deixou indiferente. Este é um assunto que nunca me fascinou, muito menos as implicações políticas, numa de parvo que pensa que isto não tem nada a ver comigo - é só o mundo Real e Portugal nunca fez parte do mundo Real!... mas enfim... Sendo céptico por natureza, fiquei pegado a este documentário até ao fim e olhem que até é "grandote". É um documentário da Loose Change 2nd Ed., que faz umas perguntas muito pertinentes, levando-nos a duvidar do que nos disseram ter acontecido. Vale mesmo a pena ver, ou não fosse este o primeiro vídeo que coloco no meu blog...!

Como ser invisível


Há dias, estava a trabalhar no PC e a ouvir a minha radiozinha no Pandora, quando passou uma música da Kate Bush. A minha primeira reacção foi "Olha essa gaja ainda está viva!". A música era muito fixe: "(I found a book in )How to Be Invisible". O mais engraçado é que o Livro Existe, embora não tenha nada a ver com a música.
A propósito de coisas que não têm nada a ver (esta frase é óptima para mudar radicalmente de assunto parecendo que há toda uma lógica e fio condutor no que vou dizer... LOL): ao passar por um site que vende audiobooks (ficheiros de som com alguém a ler-nos um livro) descarreguei uns "samples". Então e não é que o gajo lia bem (mudava a entoação da voz para as diferentes personagens sem ser ridículo ao ponto de fazer vozinhas) e até fiquei empolgado com Histórias de livros cujo título nunca me fariam abrí-lo, quanto mais ler! ;-)

Bliss...


Finalmente o exame e trabalho que tinha foram despachados Hoje! A bem ou a mal...
Ontem, só reparei que era 25 de Abril ("O" 25 de Abril) quando pensei na data do exame! Seja como for, sabe bem recuperar a paz de espírito e ter tempo para as pequenas coisas da vida como, sei lá, DORMIR!

Thursday, April 20, 2006

Sonhar


Sempre gostei muito de sonhar, esteja eu a dormir ou acordado. Pode até ser um mundo assustador, mas sou eu quem está do outro lado do espelho. São reflexos do que sinto, temo, recordo e quero. Hoje um sonho mostrou-me uma porta. O problema com as portas dos sonhos é que as chaves estão quase sempre no mundo real!

Bad Hair Day


Cortei o cabelo no estrangeiro pela primeira vez!
Aviso a quem queira cortar o cabelo cá: as dimensões dos pentes da máquina NÃO SÃO OS MESMOS! Por pouco ficava com um corte à militar!

Monday, April 03, 2006

Recordações


Tenho uma pasta com o nome "Recordações" no meu PC. Não podemos viver no passado, mas sabe bem visitar. Ao ver os sorrisos das fotos, quando a abri hoje, pensei em como não nos podemos realmente queixar das coisas que o Tempo nos tirou. Fiquemos antes felizes pelo que tivémos. A minha família está repleta de pessoas espectaculares, que me fizeram e fazem feliz todos os dias. Todos os dias vemos, nos outros, os verdadeiros Anjos, Demónios, Monstros, Fadas, Bruxas do Mundo Real. Com os "Anjos" que a minha família teve e tem, sinto a obrigação de ser melhor. Muito está para acontecer e saber que estão lá é importante! OBRIGADO!