Thursday, July 27, 2006

Saudades...



...dos meus e, mais do que de estar em casa, tenho saudades de me SENTIR em minha casa.

Monday, July 24, 2006

Video on demand II

Algo que descobri há algumas semanas é que há blogs que, em vez de posts de texto, têm videos: é um movimento chamado "Vloging". Os melhores que descobri até ao momento são:
- It's Jerry time e Welcome to Amyville.
Have Fun

Friday, July 21, 2006

Origens


Edmundo de Amicis (Oneglia, Itália, 21 de outubro de 1846 - Bordighera, Itália, 11 de março de 1908), foi uma pessoa importante para mim, desde que nasci. Obviamente, nunca o conheci. Foi um escritor italiano e, em 1886, publicou o livro "Cuore"...que nunca li. Mas, uma das histórias dessa obra viria, décadas depois (1976), a inspirar um desenho animado nipónico: "Haha wo tazunete sanzen ri"... que também nunca vi! LOL Maaaas a minha mãe viu e, em 1980, deu-me o nome da personagem principal. O nome que temos é algo que, de certa forma, influência a nossa personalidade, a forma como nos vemos e como somos vistos. E vocês: como foi escolhido o vosso nome?

Monday, July 17, 2006

Telegrama destes últimos dias

Estou sem grande inspiração e a minha ligação à internet mais limitada. Assim sendo, vou ser quase telegráfico.
Podem ir ouvindo esta música enquanto lêm (se quiserem)!

As notas na Fac. saíram e as Férias começaram oficialmente!
TGV para Lille para ir dar cabo do juízo aos meus tios e primos.
O ambiente era de euforia: era o Portugal-França nessa noite!


Passei uns tempos na casa do Gremlin (a cadela chamada Vanda que já vos apresentei): coitada, por razões "hormonais" tem de usar uma cueca. Isso e a coleira Sado-masoquista que usa dão cabo do orgulho a qualquer animal!


Fui "arrastado" pelos meus primos a um parque de diversões temporário cá da zona e andei num engenho que dava voltas malucas durante uns bons 10min. A prima que foi comigo gritou de contente que nem uma maluca e ganhou uma volta de graça. Eu nessa já não fui: o meu jantar já ameaçava fazer inversão de marcha!

Ainda um pouco zonzo, também vi os foguetes do 14 de Julho que se seguiram.

Não sei se repararam, mas ESTÁ CALOR ATÉ DIZER CHEGA! Ao fim da tarde, a minha tia gosta de ir um pouco para o jardim e descansar à sombra. E eu fiz-lhe companhia... Passado um pouco senti um bicho no braço e matei-o. Em poucos minutos seguiu-se uma cena tirada de um filme de Alfred Hitchcock: Parecia o filme "Pássaros", mas com insectos em vez de pássaros. Ao que parece, há um campo de trigo ali perto e, quando o colhem, os bichos de lá ficam no ar. Eram pequenos mas imensos!!!! O tecto da casa estava cheio e eu, por alguma estranha razão, era o seu alvo favorito: quando alguns pousavam na minha cadeira por acidente, logo de seguida eu os via voarem na minha direcção. Passei horas como um doido a coçar, e enxutá-los da minha cara e braços ("deslarguem-me, deslarguem-me!"). Informei-me um pouco e descobri como se chama esta praga: Rhyzopertha dominica.

E... mais aconteceu mas, por agora, é tudo o que tenho a dizer.
Have Fun

Monday, July 03, 2006

Ian Brown

Desta vez venho aconselhar um CD (descoberto graças à minha querida Pandora): Solarized, do Ian Brown.
E, para que possam ter uma ideia, até incluí uma música do CD neste post!




Saturday, July 01, 2006

Lady in the Water


Finalmente, um filme que me chama de novo às salas de cinema: "Lady in the Water". Mal posso esperar!

Turismo


Mais um "unicórnio": Notre Dame. Era uma pena estar numa cidade com tantos monumentos conhecidos e não fazer-lhes uma visita. Também passei por um jardim sem jeito nenhum (até o nome é de uma enorme falta de imaginação):"Jardin des Plantes".