Sunday, September 30, 2007

Fotos de Férias

Há séculos que estava para criar uma conta no Flickr. Finalmente tenho imagens de jeito para lá pôr!

Saturday, September 29, 2007

C'est dommage

Tenho uma boa novidade e uma má. Qual querem primeiro?
A má é que as minhas férias em Portugal acabaram e a boa é que... Ok, menti - a segunda novidade também é má - foi só para vos dar um pouco de esperança. A segunda é que já vou estar um pouco mais "blogactivo" (o meu lema sempre foi: "as letras estão lá mesmo para nos pormos a inventar palavras"!).Comprei uma câmara fotográfica nova e tirei imensas fotos em Portugal para a experimentar! Depois daquele tempo todo nas minhas mãos, a "gaja" ficou muito experimentada mesmo! LOL Se estiver para aí virado, talvez faça um slide show no flickr ou assim. Por agora, ficou esta das gaivotas.

E agora às minhas "dívidas" (acho que não haviam outras).
A So-Eu desafiou-me a escrever 7 coisas casuais à cerca de mim. Ao que respondo: não faço eu outra coisa neste blog, não? Não leves a mal garina, mas tipo... tás a ver, né? (acho que esta última frase esclarecia qualquer um).É essa e o facto de eu já ter respondido a um desafio semelhante no passado.
A Hannah fez-me um desafio mais literário. O que é aborrecido por duas razões:
- Eu sou analfabruto comós calhaus da calçada. Além disso: conhecem aquela sensação de não querer largar um livro pois querem saber como acaba? Eu Não...
- A outra razão é que, apesar da primeira razão, estou a obrigar-me a ler um livro actualmente. Não só porque acho que devia ler mais, mas também porque me queria habituar mais a ler em franciú. Pois é: conseguem encontrar, assim de repente, coisa mais pedante do que dizer que se está a ler um livro em francês? Se, a seguir, eu adquirir um caniche francês, aqui deixo por escrito a minha permissão para que me dêem um tiro na mioleira. (Mas certifiquem-se de que o caniche é mesmo meu antes de dispararem, pois não quero que vá tudo a correr buscar a caçadeira de cada vez que me aproximar inocentemente de um cão dessa raça. OK, fixaram? Primeiro perguntam, eeeeee DEPOIS disparam, tá?) Bem... acho que divaguei um pouco do assunto (eu sinceramente, raramente me lembro, no fim de um post, porque diabos escolhi o título, pois o assunto já deu tantas voltas...)
Vamos então ao livro:
O desafio consistia em escrever aqui (a vontade de ler já é tanta, e então a de escrever nem se fala!) a quinta frase completa da página 161 (eu bem que queria que o livro tivesse menos de 161 páginas, mas aquilo é um tijolo!):
"Il en imposait physiquement, son regard noir et froid vous fixait sans ciller, son caractère colérique était légendaire, et il se comportait parfois en vrai phallocrate."
Fascinante, não? Bem, se isto não vos fizer a todos correr à livraria comprar um exemplar não sei o que fará! LOL

Wednesday, September 12, 2007

O que pr'áqui vai...

Olá pessoal! Antes de mais gostaria de assegurar que não fui possuído por uma gelatina alienígena nem raptado por extra-terrestres de espécie alguma. E também não estou só a dizer isso por ter um "men in black" a apontar-me uma bazuca e a ditar-me o que escrever... cof, cof.
Após uma viagem sem peripécias, estou na tugalândia. O PC daqui funcionava a carvão, pelo que tive de lhe fazer umas alterações: agora que é alimentado por um hamster numa rodinha, está melhor...De qualquer forma, eu não vim para Portugal para estar sentado ao computador, pelo que estarei algo ausente da blogoesfera.
Bem... agora vou ver o meu mail, que também foi negligenciado, coitado...
Ah, não! Espera...! Tinha prometido que falaria dos simpáticos post-its que me colaram nas costas!
Grrrr parece que este post não acaba aqui afinal.
Bem... Então é assim (que forma tão original de começar não? "Então é assim" dá logo ideia de que sou tão brilhante que até sei como é que as coisas são... e nem dou a opção de haverem pintos-calçudos a opinarem noutro sentido, pois é assim e mais nada! Eeeehh, do que é que estava a falar mesmo? Ah!)
Primeiro, quero agradecer ao White_fox e PedroPina pelo prémio "Schmooze".Como qualquer pessoa faria (eu acho), quis saber o que queria dizer esta palavra. As razões da minha curiosidade são válidas e muito simples:
- O logotipo do prémio apela à musculação e não estava nada a ver porque carga de água me tinham atribuído isto.
- Não conhecendo a palavra, podia ser que me estivessem a mandar à merda e não queria fazer essa desfeita aos que tivesse de nomear de seguida, feito parvo, numa de "passa o prémio e não ao mesmo".
- Um pouco no espírito do que acima mencionei, o significado do prémio poderia levar-me a eleger certos blogs em vez de outros.

Ao que parece, "Schmooze" é calão para "conversal informal", tendo o prémio sido inventado por Mike e Danielle, responsáveis pelos blogs Ordinary folks e Pink Reviews.

Dito isto, vou ter de fazer nomeações...
Como já é da praxe, os primeiros são os que tiveram o desplante de me nomear:
-White_Fox e
-PedroPina

E, como este tipo de prémios são simpáticos mas não me mudam a vida nem fazem chorar de emoção, acho que devia atribuir a quem sinta o mesmo:
- A Diabba, pois sei que o ignorará, como merece e como castigo pelo seu último comment ("Demoras?" A Diabba já devia saber que um homem sob pressão pode ter fracos desempenhos! LOL)
- A So-EU, e a Hannah pois colaram-me o post-it de que falarei no post seguinte, que este já está muito grande.

Agora sim! Vou voltar para a amena cavaqueira das minhas férias em terra natal! Só para terem uma ideia do quanto me estou a divertir, basta eu referir que a minha avó foi recentemente operada ao braço e, após duas radiografias, a agulha continua no braço! Vamos ao "talhante" amanhã, para o take2.