Friday, July 21, 2006

Origens


Edmundo de Amicis (Oneglia, Itália, 21 de outubro de 1846 - Bordighera, Itália, 11 de março de 1908), foi uma pessoa importante para mim, desde que nasci. Obviamente, nunca o conheci. Foi um escritor italiano e, em 1886, publicou o livro "Cuore"...que nunca li. Mas, uma das histórias dessa obra viria, décadas depois (1976), a inspirar um desenho animado nipónico: "Haha wo tazunete sanzen ri"... que também nunca vi! LOL Maaaas a minha mãe viu e, em 1980, deu-me o nome da personagem principal. O nome que temos é algo que, de certa forma, influência a nossa personalidade, a forma como nos vemos e como somos vistos. E vocês: como foi escolhido o vosso nome?

4 Comments:

Blogger Ana said...

Foi a minha mãe que escolheu o meu primeiro nome, tinha que começar por "A" para ser das primeiras em tudo o que diga respeito à escola. lol O meu pai escolheu Isabel, por simplesmente gostar do nome. Eu prefiro Isabel, mas fui sempre habituada a ouvir o Ana e às até me esqueço da outra.

22 July, 2006  
Blogger Marco Fav said...

Mas, deve haver alguma coisa que fez a tua Mãe escolher esse nome em vez de Amália ou Andreia, por exemplo. E o que fez o teu Pai gostar de Isabel? Quão perto estiveste de te chamar outra coisa?

22 July, 2006  
Blogger Filipe said...

Ou seja, que tens nome de um desenho animado. :)

24 July, 2006  
Blogger NoKas said...

mais uma historia de mais uma ana isabel. a minha mãe teve duas mães, e assim eu tenho o nome das minhas duas avós: ana e isabel. :) simples e bonito!

28 July, 2006  

Post a Comment

<< Home