Origens
Edmundo de Amicis (Oneglia, Itália, 21 de outubro de 1846 - Bordighera, Itália, 11 de março de 1908), foi uma pessoa importante para mim, desde que nasci. Obviamente, nunca o conheci. Foi um escritor italiano e, em 1886, publicou o livro "Cuore"...que nunca li. Mas, uma das histórias dessa obra viria, décadas depois (1976), a inspirar um desenho animado nipónico: "Haha wo tazunete sanzen ri"... que também nunca vi! LOL Maaaas a minha mãe viu e, em 1980, deu-me o nome da personagem principal. O nome que temos é algo que, de certa forma, influência a nossa personalidade, a forma como nos vemos e como somos vistos. E vocês: como foi escolhido o vosso nome?
4 Comments:
Foi a minha mãe que escolheu o meu primeiro nome, tinha que começar por "A" para ser das primeiras em tudo o que diga respeito à escola. lol O meu pai escolheu Isabel, por simplesmente gostar do nome. Eu prefiro Isabel, mas fui sempre habituada a ouvir o Ana e às até me esqueço da outra.
Mas, deve haver alguma coisa que fez a tua Mãe escolher esse nome em vez de Amália ou Andreia, por exemplo. E o que fez o teu Pai gostar de Isabel? Quão perto estiveste de te chamar outra coisa?
Ou seja, que tens nome de um desenho animado. :)
mais uma historia de mais uma ana isabel. a minha mãe teve duas mães, e assim eu tenho o nome das minhas duas avós: ana e isabel. :) simples e bonito!
Post a Comment
<< Home