Tuesday, January 17, 2006

Razões


Super desanimado com o exame que tinha de fazer e para o qual não estava nada que se parecesse minimamente com preparado, viajava eu ontem cabisbaixo no metro.
Como uma mosca no ar, a voar sem sentido, o meu olhar vagueou pela carruagem cheia de desconhecidos anónimos e parou em algo intrigante: umas mãos trémulas e envelhecias seguravam um terço com uma fé enternecedora.
Já com um objectivo, os meus olhos subiram, para tentar perceber melhor na face daquela pessoa a razão de estar a rezar silenciosamente num local confuso como aquele. Descobri um pequeno e velho senhor com uma peruca que se afastava de tal forma do que deveria ser a sua cor e tipo de cabelo natural que só vejo uma razão para que ele a estivesse a usar.
Logo me lembrei da minha razão que me faz continuar a tentar vingar na investigação. Quisemos o conhecimento de Deus e, se queremos justiça neste mundo, teremos de estar dispostos a fazer o Seu trabalho com o que formos aprendendo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home