Wednesday, September 20, 2006

Zapping


Vejo muito menos TV cá do que via em Portugal. Acontece no entanto que, nos momentos de pasmaceira, vegetar em frente à TV é uma das poucas opções. Na casa de um dos meus tios, não tenho muito a dizer sobre o canal que se escolhe, até porque geralmente nem quero saber. O zapping por entre os mais de 300 canais fica então a cargo do dono da casa. É um "engraçado" processo de escolha: os canais em que penso "olha, isto até é capaz de ser giro" são passados rapidamente, até que se passa por um canal que me faz quase exclamar "granda merda". Como bem dita a Lei de Murphy, é mesmo nesse que o meu tio se pára. Até fico um pouco a olhar para ele, incrédulo, com um ar de "mas estás a escolher a sério ou adormeceste?" Mas não, lá está o meu tio a olhar atentamente para o televisor. Passado uns minutos de amuar em silêncio conformo-me e, como não há nada mais a fazer, lá começo a ver se percebo a história do programa eleito. E é aí que o meu tio lá se deve aperceber "este programa é mesmo uma merda" e prossegue no zapping.

Uma moral desta história é que, como muitas outras coisas na vida, há escolhas que nem nos parece importante de fazer, até que outros as façam por nós. Outra é que, quando acabamos por aceitar a merda que a vida nos impõe, a merda muda... mas, quase sempre, para uma outra merda.

Alguma vez fecharam os olhos e disseram para vocês mesmos "isto não é a minha vida!"?

7 Comments:

Blogger NoKas said...

solução.... arranja uma mini tv so pa ti.... uma daquelas de supermercado, de poucos euros! deve haver aí... assim podes escolher!

21 September, 2006  
Blogger Marco Fav said...

Obrigada mas, como disse, tb não gosto muito de ver TV por estes lados... tudo dobrado em francês.

21 September, 2006  
Anonymous Anonymous said...

por cá temos menos canais, mas muitos tambem sao merda. cabamos por ver kase sempre os mesmos. somos uns animais de hábitos.

21 September, 2006  
Blogger NoKas said...

E viva a TV flamenga que tinha as séries que eu gostava em versão original! :p O problema era se fugia ao inglês...nesse caso era mesmo impossível perceber, pq legendas em nerlandês é obra!

22 September, 2006  
Blogger Marco Fav said...

Vais saír (se saíres) daí a falar 4 línguas fluentemente, que sorte!

23 September, 2006  
Anonymous Anonymous said...

por acaso até agora nunca me aconteceu pensar isso.

é um receio que tenho, vir a senti-lo.

mas às vezes sinto que estão a usar um comando comigo, que todos mandam na minha vida menos eu, que só eu não tenho mão. mas como bem vistas as coisas estou a fazer o que quero, com mais ou menos dificuldades, não me posso queixar demasiado...

12 October, 2006  
Blogger Marco Fav said...

Eu, por vezes, sinto mais é que o meu botão de "snooze" encravou no "ON"... são vidas!

13 October, 2006  

Post a Comment

<< Home