Sunday, March 19, 2006

Things that I hate in my colleague

Tenho estado sem grande vontade de escrever e, para que a existência da escumalha humana possa, pelo menos, servir para vos "distraír" vou então falar na "super-cabra que toda gente detesta".
Como o que vou escrever me lembra o blog "Things I hate about my Flatmate", vou escrever no mesmo estilo - Imagens e tudo.

Nos meus primeiros dias de aulas, uma das pessoas com quem me comecei a dar mais foi a "Cabra". Eu acabara de chegar: uma pessoa informada, até que nada má pinta e boa aluna era uma boa companhia... eu pensava!


Ela escrevia os apontamentos das aulas todas a computador (que ela faz muito bem, é verdade) e emprestava-os a toda a gente.

A primeira coisa - que me fez ficar com o pé atràs:
Tinhamos de fazer uma apresentação em PowerPoint de um artigo em grupos de dois. Arranjei as coisas de forma a ficar com ela, pois nunca tinha apresentado nada em Franciú e não me sentia nada à vontade. Houve uma confusão e, afinal, os membros de cada grupo apresentavam separados (cada um apresentava numa turma diferente), mas ambos analisavam e faziam o ficheiro ptt juntos. Ela, mais tarde, chegou à conclusão de que seria muito mais prático fazermos TUDO separadamente.


Fiquei desiludido mas o pior foi que ela, para se justificar, em vez de alegar incompatibilidade de horários ou uma coisa do género (o que eu compreenderia) veio com uma conversa de que houve no passado uma rapariga com quem fizera grupo que era incompetente e ela teve de fazer tudo. Tiveram boa nota mas que a outra não merecia pois não tinha feito nada. Ora eu não sei como vocês "liam" isto, mas a mim, parecia-me algo do género: "não quero que aconteça o mesmo contigo, não vás tu ser um calão..." Mas eu não quis levar logo as coisas por aí.



A segunda coisa - que não gostei de ter visto e começou a meter nojo:
Como já havia referido anteriormente, tivemos aulas de Inglês. Ela estava habituada a ser a melhor em inglês - era o género de coisa que como que "a definia". Ela começou a aprender inglês desde a pré-primária, dá aulas de inglês e, por isso, o nível dela está a anos-luz do do "Francês-médio". Sem nada disso eu tinha, na maioria das vezes, notas mais altas do que ela a inglês. Em desespero, a cabra até trouxe uma composição em inglês como um extra a ver se subia o 17! O que me meteu mesmo nojo foi ter visto a expressão na cara dela quando eu a prof. dizia a minha nota, como a de quem diz "ah, tinha de ser, BOLAS!". Como se eu levasse um carro para casa pela nota!

Ela parecia estar à espera que eu me lixasse e isso eu detesto. Mas sou boa pessoa (enfim, tento não ser mau... cof, cof) e disse a mim mesmo que sou mau a ler expressão corporal e que ela é competitiva sem que isso signifique que é má pessoa.

A terceira coisa - que não achei lá muito correcto:


Lá fiz o melhor que pude a minha apresentação em francês sem a ajuda da cabra. Estavam presentes alunos que tinham assistido à apresentação dela e que me disseram que ela fizera questão de esclarecer bem ao prof. que fizeramos todo separados. Sim, não fosse eu ficar com boa nota por afinidade, ou estragar a dela...

A quarta coisa - que me mostrou que a fulana não era normal mesmo:
A cabra é um animal que, por conversas de outros colegas me vim a aperceber, pouca gente suporta. Sem mais nem menos, fecha-se no seu pequeno mundinho, almoça sozinha e quando te despedes dela nem te responde (e, é impossível que não me tivesse ouvido, tendo acontecido mais do que uma vez e a mais pessoas).



A quinta coisa
- que revelou que ela pensa que o mundo gira em seu redor:


Eu e umas colegas fomos procurar um professor por causa de umas notas. Ela perguntou-nos se o tinhamos visto (certamente pois tencionava também passar por lá com o mesmo intuito). E nós dissemos que não. Acreditam que a gaja teve o descaramento de dizer "ah, óptimo!" Eu sei que (bem, "eu espero que" será mais correcto dizer) não era nós termos dado em vão a volta à Fac. à procura do prof. que a fazia feliz, mas sempre podia ter evitado o comentário parvinho...

A sexta coisa - que me mostrou que, não só a Cabra é falsa, como nem se apercebe de como é pouco inteligente dizer certas coisas em público:
Ela, armando-se em esperta, diz que usa frequentemente o truque de desatar a chorar para conseguir o que quer - será que sabe o quanto isso mostra que ela é uma falsa?

A sétima coisa - que mostrou que ela era mesmo uma cabra malvada:


Começava a parecer-lhe que eu, como aluno menos mau (eu não tenho ilusões de ser um bom aluno, mas também não sou mau), era um possível adversário. Houve uma disciplina cujas práticas tiveram de ser reduzidas num relatório a redigir na última aula e eu, por azar, estava com o gajo mais calão e desinteressado à face da Terra por como colega de grupo! Levei o PC e estava previsto entregarmos uma chave USB com o trabalho para ser impresso (nada de entregar por mail!). Infelizmente, o PC que iria imprimir tinha o Win98 e não havia meio de aceitar as chaves USB.

O grupo da cabra e o meu foram os únicos a fazer o relatório a computador. Ela acabou antes e, como tinha um CD-RW, resolveu bem o seu problema da falta de USB,mas eu não. Pedi-lhe que me emprestasse o CD, que eu acabava dentro de 10 a 15min. Ela disse que não mo podia emprestar pois tinha de se ir embora naquele instante e se me deixasse com o CD não sabia quando voltava a ver o CD. Arrumou as coisas e saíu a correr!

Como se eu lhe fosse roubar o CD ou como se ela não tivesse outra cópia dos ficheiros que estavam naquele precioso CD (que, no passado, ela emprestou a toda a gente imensas vezes). Diga-se que as colegas de grupo dela tudo fizeram para tentar resolver o meu problema de compatibilidade com o USB, apesar de terem o seu problema resolvido. Todos ficaram enojados com a atitude dela.

Outras "cabronices" a vulso:


-Se apresentarmos um problema nosso à cabra, ela, em vez de nos ajudar a resolver ou de se mostrar empática, diz: "Ah, eu fiz isto e não tenho esse problema!" O que não nos resolve nada e, depois, parece esperar que se aplauda a ENORME inteligência dela! No que me diz respeito, pode esperar deitadinha na morgue.


- Na verdade, ela é uma exibicionista convencida da pior espécie: consegue, não nos conhecendo, fazer com que a terceira frase dela na conversa seja "Ah eu tenho aulas de inglês desde a pré-primária!" E puxa do boletim de notas...


LOL, pensam que estou a exagerar? Mas não, garanto que não! Comprou um leitor Mp3 que fez questão de dizer ser a sua prenda pelos bons resultados do semestre.
- Estávamos numa pausa e ela a ler o "Anjos e demónios" de Dan Brown em inglês no meio da sala de aula só para mostrar que está à vontade com a língua. Posteriormente, manda calar toda a gente para poder ler à vontade (não fosse alguém não ter reparado no que ela estava a ler...) e, depois, quem se põem a falar é ela, quando outros tentavam trabalhar. Mais uma vez, o assunto era como ela fingia chorar para ter o que queria...


- Quando eu não me consigo afastar a tempo para não a ouvir, apanho com as histórias das amigas, irmão e ex-namorados dela, que ela descreve como uns idiotas - nunca a ouvimos falar bem de ninguém!


Ora, antes de mais, factos surpreendentes: ela tem amigas e teve namorados! Mas, facto menos surpreendente, são uns anormais de primeira! As amigas "são umas parvas" - naturalmente, são amigas dela! Os ex-namorados "são uns estúpidos": bem, não podem ser muito brilhantes, é verdade, mas até conheço um deles. Apesar de não o ver ganhar um Nóbel, sempre foi inteligente ao ponto de a ter largado! LOL - quando ela me contou que eles já tinham andado e ele a largou tive de me conter para não desatar a rir na cara dela! O irmão "é um inútil" - bem, coitado, vive com ela e, só por esse detalhe traumatizante, merece o seu lugar no céu! Ela deve rodear-se de pessoas parvas porque, primeiro, só elas aceitam a sua presença e, depois, para a fazer sentir-se muito inteligente!

Eu também tenho o meu lado "cabrão" e, nos dias de exame, ponho toda a simpatia e boa disposição para trás: Ela chegou-se ao pé de mim e a primeira coisa que eu disse foi "tens os diapositivos da aula dos receptores "XPTO"?". Ela respondeu "Olá para ti também!" Enfim... agora estava à espera que a tratasse como uma pessoa! Era só o que me faltava!


Se tiveram coragem para ler tudo, os meus parabéns! Percebem agora porque não gosto lá muito da personagem?

5 Comments:

Blogger Ju said...

Jasus! Essa milheri é uma coisa estranha...

20 March, 2006  
Blogger Marco Fav said...

Podes crer! Já começaram as assinaturas no site da amnistia mundial para a libertação da família dela. A minha teoria é que são pessoas que, noutra vida, foram mesmo maus e este é o seu castigo kármico, ou assim... Tipo, o irmão dela seria a reencarnação do Hitler e assim por diante. Ah, eu sou mesmo mauzão quando é para criticar...

20 March, 2006  
Blogger Filipe said...

Bitch!

21 March, 2006  
Blogger Catarina said...

Como sempre, a tua reportagem fotográfica está um espectáculo!:) E realmente a tua colega deve ser uma cabra...

22 March, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Xiça!!! Essa gaija é do mais cabrona que se pode ser!!! Nem nunca tinha ponderado existir tanta cabronice junta numa só pessoa!!! Xiça!!!

13 April, 2006  

Post a Comment

<< Home