Friday, October 21, 2005

Hoje vim queixar-me!



Na vida, há sempre uma lista de coisas de que toda a gente se queixa: o governo, o tempo, a programação da TV, o custo de vida, o telemarketing, as secretarias e os transportes públicos!
Eu sou um gajo aparentemente bem-disposto. Mas se me pisam a unha enravada (não tenho calos)... Por isso vou descarregar tudo o que me chateou nestes últimos dias para poder regressar ao meu estado de equilíbrio pós-desabafo!

Transportes Públicos:
Eu tenho de fazer todos os dias duas viagens de aproximadamente 1h30m cada entre a minha casa e a Faculdade - apanho metro, comboio e autocarro!
Paris é uma cidade enorme e, como tal, tem um Metro com mais de 13 linhas e este está "fundido" com uma complicada rede de comboios regionais e outros, formando uma "teia" que se complementa com os autocarros e onde podemos ficar "presos" com facilidade.
O pânico do terrorismo é um fantasma que assombra muitos países, e andar de transportes públicos em Paris dá a sensação de que os franceses estão "cá com um feeling" que são eles a seguir! Todos os dias as mensagens nos altifalantes do metro fazem uma lavagem cerebral para que ninguém abandone a bagagem e avise as autoridades se vir algo suspeito. Conclusão: em alguns dias, o metro pára entre estações ou temos de saír (ou não podemos entrar) porque uma velhota senil se esqueceu da malinha e todos pensam que está cheia de explosivos. Como ainda não conheço a cidade, estar a dar voltas e voltas por linhas alternativas à minha (que fica bloqueada frequentemente) para chegar perto de casa é desesperante!

Serviço de escolaridade da minha Universidade:
Pedem milhões de documentos, traduções, fotos, fotocópias, selos, visas e outras merdas em dossiers separados sob o risco de não aceitarem a nossa candidatura para sermos inscritos por um puto a cheirar a leite, que não nos pede nem 1% dos documentos que foi um stresse para arranjar! Para além disso, a senhora do departamento de mestrados é uma cabra, gorda e tinhosa que não sabe responder às perguntas, fala com má-vontade e diz a quem está a atender descaradamente que não está com pachorra para nós, desligando-nos o telefone na cara! Sim, estou a falar a sério e mais gente se queixa desta atrasada mental!

Nível tecnológico:
Uma faculdade destas sem Wi-fi????!! Por amor de Deus!
E os PCs do tempo da Maria-Cachucha que só correm programas livres como o Linux e OpenOffice como se fossem o Santo-graal! Eu não sou rico, mas não esperava isto da Faculdade da Vila mais burguesa de França!
E os profs todos contentinhos (quase aos saltos, de êxtase) a perguntar: "é bom, não é? Parece mesmo o Excel!" - NÃO, é uma merda! Levei semanas a estudar e a trabalhar no Excel em Inglês (tenho um certificado para provar!!! LOL!), tenho-o em Pt no meu PC e aquilo NÃO TEM NADA A VER! E estar em franciú (claro!) também não ajuda...
Fora isto, também há o teclado AZERTY... mas "let's not go there..."!

Pronto... pfffh... inspira, expira, inspira, expira...
Sinto-me mais leve! Se não desabafasse tornava-me no Ferrão da Rua Sésamo!

Claro que há muitas coisas boas! Falarei delas em Posts posteriores.

2 Comments:

Blogger Ju said...

Xi Manel! Isso tá complicado...
Olha, a única coisa que te posso fazer é quando tiveres tempo livre e quiseres espairecer, podes dar um saltinho à Alemanha (Regensburg). Daqui a 2 semanas estarei por lá.

23 October, 2005  
Blogger Marco Fav said...

Tempo livre, dinheiro e alguns quilómetros de perna para considerar essa distância "um salto". Obrigado pelo convite! Quando menos esperares eu apareço lá!
bjo

26 October, 2005  

Post a Comment

<< Home