Sunday, November 19, 2006

Gemini


Ao dizer "ninguém é perfeito" relativamente a nós próprios, o que estamos nós a justificar exactamente? Algo de físico em nós de que não gostamos? Algo no nosso carácter que preferimos admitir como defeito a nos darmos ao trabalho de mudar? Algo que faz parte de nós e que sabemos que não agradará a certas pessoas por uma razão ou outra? Em que pensaram vocês assim que perguntei? A vossa versão "perfeita" seria muito diferente do que são agora? O quão diferentes gostariam de ser?
O que é engraçado é que (isto não sei se se aplica a toda a gente) o meu "outro lado", com uma solução tão fácil para os meus defeitos/problemas actuais e passados, tem os seus próprios defeitos e problemas. Acho que nunca serei perfeito... ou talvez já o seja sem saber ;-)
Mais um "post filosófico" que não leva a lado nenhum? Não, se vos levar a pensar e, quem sabe, a fazer outras perguntas interessantes/importantes. Consegui?

9 Comments:

Blogger bitsounds said...

não consigo perceber o sucesso da charlotte (pelo menos em frança teve sucesso em portugal nem por isso), acho o disco muito fraquinho ....

20 November, 2006  
Blogger Marco Fav said...

Não gostas? Deixa lá: "ninguém é perfeito!" LOL
Eu já gostava dos Air, antes e há muita influência deles neste disco. Eu não o chamaria de fraquinho. As músicas de que gostamos são a banda sonora da nossa vida e esta música faz parte da minha. Tu lá terás outras... vou ver no teu blog...

20 November, 2006  
Blogger NoKas said...

ninguém é perfeito! ora.... sei lá! para mim são as imperfeições de cada um que tornam os "outros" especiais!

perfeito só deus nosso senhor, e esse está (???) nos céus!

23 November, 2006  
Blogger Unknown said...

não podia concordar ais contigo Nokas!

24 November, 2006  
Blogger Marco Fav said...

Nokas e Pedro, obrigadinho pelas vossas respostas, mas...
Nokas: se as imperfeições é que tornam os outros especiais, então vais casar-te com um homem o mais "imperfeito" que encontres? Tu, numa agência de encontros, serias a única a colocar na lista de coisas q procura num parceiro: descuido na higiéne pessoal, flatulência crónica, atraso mental, alcoólico, com laivos de toxicomania, etc... A não ser que procures pessoas menos... "especiais". Gostarmos de alguém pode fazer com que ignoremos/perdoemos as imperfeições dos outros, contudo, daí a ter as imperfeições nos tornarem especiais... (estou só a meter-me contigo, não te zangues! LOL)

Quanto a Deus ser perfeito... bem, nessa não me meto, pois não tenho dados suficientes.

24 November, 2006  
Blogger NoKas said...

claro que não tens dados! Ele está no Céu, e não na terra! é complicado de arranjar dados!

24 November, 2006  
Blogger Marco Fav said...

Um Deus q estivesse sempre isolado das pessoas assim não serviria de mto, não? É suposto Ele estar em todo o lado. Ou seja, tudo o que vemos sempre será resultado dessa mesma existência. Mas nós, geralmente, procuramos algo "a mais" ou de "diferente" (os milagres) para justificar essa existência (diga-se , de passagem, q o Homem ainda não conhece tudo para poder adequadamente fazer essa avaliação). Na ciência tentamos alterar parâmetros ou analisar diferenças para compreender os fenómenos - como o fazer aqui?

Mas este post não é sobre a existência de Deus e eu começo a evitar cada vez mais discussões onde não é possível chegar a uma conclusão definitiva.

24 November, 2006  
Blogger Alien David Sousa said...

Se és perfeito quem me dera ser uma Terrestre para te poder raptar só para mim ;)
Bj alianígena

26 November, 2006  
Blogger aquelabruxa said...

imperfeito é perfeito e vice-versa...

29 November, 2006  

Post a Comment

<< Home