Friday, December 15, 2006

O "Outro"

Há um gajo no meu laboratório com o mesmo nome do que eu. Veio do Peru e, quando chegou, ninguém sabia como evitar confusões com os nomes. Eu sugeri passarem a chamar-me "o bonito", mas ninguém me levou a sério... De momento, a única forma de nos distinguir numa conversa é que ele é "o outro", mas acho que o sistema não vai durar.
O "outro" tem mais de trinta anos, uma compreenção lenta e um dom muito especial: é um pouco como o dom de fazer amigos facilmente... mas ao contrário! É que ele é um pouco... "esquisito" (por falta de palavra melhor) e faz uns "à partes" um pouco avançados demais para os elementos femininos do Lab.
Eu não possuo de forma alguma o "dom de fazer amigos com grande facilidade" e, por isso, chego a ter uma certa pena quando o vejo ser ignorado e mesmo evitado no lab. Acho que, acima de tudo, ele faz infelizes tentativas de conversa.
Dito isto, tenho de confessar que também o evito! Isto porque uma das coisas que ele faz é, quando estou a manipular, ficar a olhar para mim (mas isto acontece com toda a gente e é um pouco "spooky") durante um pouco, para depois perguntar: "o que estás a fazer?" (acho que para meter conversa num lab. onde não tem amigos). As minhas respostas são do tipo: "estou a escrever", "estou a pôr as luvas", etc... Isso deveria ser o suficiente para a maioria das pessoas perceber que a estou mandar passear... mas não para ele! Certa vez, perguntou-me isso quando eu estava a fazer algo que ele já tinha feito - nada de novo nem de interessante (ele sabia bem o que eu estava a fazer, bolas!). Respondi que estava a "jogar ténis", já irritado. Ele riu-se e ainda hoje me chateia... a mim e aos outros... HELP!
Há dias, disseram-me que tenho um humor corrosivo... Onde foram buscar semelhante coisa? LOL

4 Comments:

Blogger mymind said...

eu tenh pena d ver pexoax a part, pk sei cm eh mal estar a parte, eu sou mto timida e kdo to num ambient nv levo algum temp a m habituar e meter conversa kom as pexoax k n conheço. exax pergunts k ele fax deve ser msm pa meter conversa... axo k deviam dar 1 ajudinha ao outro, lool, inda por cima veio do peru, a habituaçao n eh facil =)
bjs docs!

16 December, 2006  
Blogger NoKas said...

Oh coitadinho do peru..ano! :p faz lembrar uma anedota qq que dizia... coitadinho do pelicano!

Pá! Ele deve ser feliz à sua maneira e se não se ajustar (ou se não fizer um esforço) é complicado ser integrado. Estas coisas tem que ser assim, nunca pode ser unilateral... ele vai acabar por perceber.... esperemos!

16 December, 2006  
Blogger White_Fox said...

eheh. Humor corrosivo. Eheh.
Dscp estar a rir-me, mas achei mesmo piada.
Epá, o melhor é tentar evitá-lo, não? Eu sei que pode parecer quase impossível, mas vale a pena tentar.
Mas tb acho que ele se sente sozinho e tenta de todas as formas chegar até vós e conhecer-vos um pouco melhor. Pode é, se calhar, fazê-lo de outra maneira.

18 December, 2006  
Blogger Alien David Sousa said...

Também já me disseram isso e até já falamos sobre o assunto.
Quanto ao teu colega. O que eu vejo aqui é o que eu vejo em muitos lados, alguém a querer ser aceite pelos outros. Fazer amigos talvez.E vou mais longe, ele até deve ter consciência do quanto são absurdas as suas perguntas. Tu mesmo o disseste, ele já tinha realizado aquele procedimento e mesmo assim perguntou o que estavas a fazer. Ele não é parvo. Ele tem consciência do sacrificio que faz para meter conversa; o sacrificio de parecer um atrasado mental. Mas se tenta é por alguma razão. E eu pergunto: haverá alguma alminha por aí que tente descobrir? Ou andam todos a olhar para o umbigo?
Bjs

20 December, 2006  

Post a Comment

<< Home