Saturday, February 11, 2006

Champs-Elysées


Hoje fui passear e ver umas lojas aos Champs-Elysées com a minha tia. A propósito, loja da Hugo Boss estava em Saldos: um casaco que custava 1200euros agora está a 700euros - uma pechincha! LOL
Aquilo estava cheio de turistas! A minha pediu duas vezes indicações e apanhámos chineses e ingleses. Ao atravessar uma rua, uma rapariga viu que eu era português e começou a falar comigo:"Olá, tudo bem?". Um pouco surpresso respondi:"Sim... e vocês?" Ela sorriu e explicou que só ela era Portuguesa, a amiga era Romena. Como a amiga romena era muito mais gira que ela disse-lhe a única coisa que sei dizer em romeno (graças à minha orientadora de estágio): "Eu nu vorbesc Ronâneste" ("Eu não sei falar romeno"). Próximo passo: aprender frases de engate em romeno. Se bem que a minha orientadora é capaz de achar bizzaro que lhe peça isso...

5 Comments:

Blogger Filipe said...

Frases de engate em lingua estrangeira nunca são demais. Aprende e depois ensina :)

12 February, 2006  
Blogger Marco Fav said...

Ai, ai: se a "tu-sabes-quem" sabe!!

12 February, 2006  
Blogger NoKas said...

podes aprender palavras soltas e depois construir uma frase simples. assim podes sempre disfarçar pedidos de informação à tua orientadora!

13 February, 2006  
Blogger Filipe said...

A eu-sei-quem estava a ver-me escrever o comment :) No problem.

13 February, 2006  
Blogger Unknown said...

A linguagem gestual é Universal. Não esquecer isso. E os olhos também falam!!!

15 February, 2006  

Post a Comment

<< Home