Friday, February 24, 2006

Gemini no país dos medíocres



Estava eu no Lab., "minding my own business", quando uma das investigadoras/professoras se aproxima de mim com uma expressão muito séria e diz-me: "Sabias que hoje de manhã foi a reúnião de avaliação de mestrado?" Eu não sabia e fiz saber a minha ignorância, assustado, a princípio por pensar que era suposto eu ter ido ou assim, mas não: era só para os prof.s discutirem as notas e decidirem quem passa o semestre.
E ela continua: "Pois, mas foi... Era para dizer que passaste. E ficaste bem colocado."
Eu devo confessar que ainda não percebo lá muito bem o sistema deles, mas sei bem a enorme merda que foram as minhas respostas nos exames (se estão a ler na diagonal e pensam que vou acabar por dizer que tudo correu bem afinal e tive altíssimas notas, tirem daí a ideia). Eu só não escrevi mais e piores merdas nos exames por falta de tempo e prática de escrever em "franciú" para levar a merda a todo um novo nível... Enfim, continuando: Uma série de coisas me passaram pela cabeça:
- ou percebi mal e ela estava a dizer-me outra coisa;
- ou eu estava a sonhar, mas o resto do dia tinha sido muito realmente longo e desinteressante para que fosse o caso;
- ou a gaja estava a confundir-me com outra pessoa, mas eu sou "o Português" - TODOS SABEM QUEM SOU! Eu é que nunca sei nada de quem os outros são...;
- ou a gaja estava a gozar comigo (ela é brincalhona), mas seria sacanagem;
- ou eu tinha atravessado um portal inter-dimensional e todas as leis que regem o mundo são diferentes nesta nova dimensão - improvável, mas era mesmo o que tinha acontecido!

"What the fuck??!" pensarão os que de entre vós costumam praguejar em Inglês.

Mas é verdade: eu estava mesmo noutra dimensão! Só UM TERÇO dos alunos foi admitido e eu estou nos 10 melhores com uma nota tão ridiculamente baixa que até tenho vergonha de divulgar! Bem, na França as notas altas são mais difíceis de obter e os prof.s estão habituados a este nível de insucesso! A investigadora disse que nos anos melhores metade dos alunos passa! IRREAL!

Tudos contentes por mim e eu só via a deprimente nota com que fiquei! Tento em conta todos os franceses que ficaram abaixo de mim até poderia ficar orgulhoso, mas nem por isso!

3 Comments:

Blogger NoKas said...

É suposto dar-te os parabéns ou ser solidário contigo? Bem, mas isto mostra que a raça tuga, mal ou bem, lá se vai safando! :)

25 February, 2006  
Blogger Unknown said...

Grande Marco!!!

Os portugueses são assim, surpreendem sempre onde quer que estejam! Boa sorte!

25 February, 2006  
Blogger Filipe said...

Sempre achei que um dos problemas do nosso curso era haver uns quantos (bastantes) "nerds" que levantavam a fasquia demasiado alto. O ideal é manter sempre um certo nivel standartizado. Assim evitavam-se varias coisas que se passavam frequentemente em biologia na FCUL, como por exemplo: Ter 16 num exame e ficar todo lixado; ir fazer melhoria a um 18,5 ou ter os profs e colegas a considerar-nos uns atrasados mentais se tivermos 16 ou menos.

28 February, 2006  

Post a Comment

<< Home