Wednesday, August 08, 2007

A Avó e a Agulha

A minha Avó sempre teve imenso jeito para a costura. Com a idade, começa a perder a paciência para os trabalhos de grande envergadura, mas ainda faz uns remendos e coisas do género.Há dias, eu estava a falar com o meu Pai pelo MSN e, no meio de uma conversa perfeitamente casual, diz-me que a minha avó tinha adormecido com uma peça de roupa que ainda tinha uma agulha espetada e, enquanto dormia, tinha acidentalmente encravado a agulha no braço. Obviamente que quis mais pormenores. "Ah tem a agulha totalmente enfiada no braço e não quer ir ao Hospital e tal..."
Eu ainda tenho dificuldade em imaginar alguém enfiar TOTALMENTE uma agulha no braço, mas enfim... A minha Avó deve ser muito resistente à dor e deve fazer movimentos muito bruscos enquanto dorme. BOLAS!
Telefonei logo para lá, para esclarecer o assunto e falar com ela. Do outro lado do auscultador, a minha Avó responde serena:
- "deixa estar filho: pode ser que, quando eu fôr à terra alguém lá saiba o que fazer".
(não, a minha Avó não estava noutro planeta, mas referia-se antes à aldeia onde nasceu)
Chocado pela calma com que ela dizia aquilo (não lhe devia doer muito), repliquei:
-"Mas tu estás a pensar em ir à terra antes de ir ao Hospital?! Elouqueceste? Vais ao Hospital e é já!" (em voz de "neto preocupado" a 2000Km de distância)
Aí, a minha Avó começa a dizer que até estava contente: desde o incidente, tinha conseguido fazer a cama, limpar não sei o quê e fazer o jantar.
Bem, até parecia que a vida dela estava muito melhor desde que tinha a agulha espetada no braço! Nesse caso, deixem mas é a agulha, que isso ainda é melhor que o tampax, com o qual parece que até se pode nadar e andar a cavalo!
LOL, ele há cada uma!

Imagem de João P. Ribeiro

16 Comments:

Blogger so-eu said...

Com este post não consigo gozar. Deve ser a coisa mais querida que ja escreveste. E nem consigo explicar bem porquê. As avós sao queridas e engraçadas...e tem cabelos brancos e um ar encantador. Gosto de avós! Bem, isto poderia soar mal a uma mente perversa. De qualquer modo, não vou apagar, nem alterar, conto a ingenuidade que toda a gente deveria ter ao pensar nas avozinhas. :)

beijinho

08 August, 2007  
Blogger Filipe said...

Já não se fazem pessoas assim. É admirável.

Um abraço.

09 August, 2007  
Blogger peter_pina said...

a tua avó descobriu foi o grande segredo da acunpultura !!!!

09 August, 2007  
Blogger Nini said...

Pois é, o Pedro tirou-me as palavras da boca, ela deve ter visto um programa na TV s/ acupunctura e quis exprimentar ! pelos vistos está a dar resultados !
Melhoras para a avozinha !
Bjs

09 August, 2007  
Blogger Diabba said...

Fucka-se!!

Uma agulha inteira?? hummmm há aí qlqr coisa mal contada, de certeza que não foi só uma picadela, ela assustou-se, a agulha caiu e ela nunca mais a viu e, por isso, acha que tem a agulha totalmente metida no braço?

Já lucrou pelo menos ouvir a tua voz!

beijo d'enxofre

PS: Cá pra mim, ela inventou a história para que tu lhe ligasses e, resultou!! hihihihihi as, avózinhas são tramadas!

09 August, 2007  
Blogger Conguitos said...

Bem quanto aos beneficios de uma agulha espetada no braço não posso falar agora quanto ao tampax... bem essa sim foi uma grande invenção. loll
As melhoras para a avozinha e que o neto continue sempre preocupado...

09 August, 2007  
Blogger Martinha said...

Oh meu Deus!!
Uma agulha totalmente metida no braço? O.O
Fiquei a pensar como é que a vida dela pode ter melhorado com a agulha espetada no braço... -.-'

Beijinho *

09 August, 2007  
Blogger Ana Teixeira said...

Li uma not�cia hoje sobre uma senhora que teve um l�pis atravessado na sua cabe�a durante 55 anos..."Com 4 anos caiu enquanto usava o l�pis para prender o cabelo, que l� ficou desde ent�o.
Como resultado do acidente, Wegner sofreu durante toda a vida dores de cabe�a.
O l�pis n�o atingiu partes vitais do seu c�rebro, mas na altura nenhum m�dico a quis operar para o remover.
Com a evolu�o das ci�ncias m�dicas, foi poss�vel retirar o l�pis. Mas n�o todo: s� uma parte de oito cent�metros p�de ser removido. A outra parte, com dois cent�metros, estava demasiado enterrada na cabe�a para ser extra�do."
fonte:portugaldiario

mas mesmo assim, um l�pis � org�nico, e muito diferente de uma agulha. Ent�o falei com uma amiga m�dica sobre isto e ela respondeu o seguinte..."darias conta na altura seguramente e se nao desses por algum motivo muito estranho no dia seguinte seguramente terias uma reac�ao inflamatoria nessa zona do cara�as"

...� a opini�o m�dica, sou da mesma opini�o que a diabba, a agulha deve andar perdida pelo ch�o ou qq coisa assim.

09 August, 2007  
Blogger Marco Fav said...

So-Eu:
É assim que penso nas avozinhas também! jinho

Filipe:
Estás a falar de mim ou da "minha ascendência"? LOL abraço

PedroPina:
Eu ficava mais descansado se não o tivesse descoberto. abraço

Nini:
Não me parece... LOL quem me dera. 'tagradecido plas melhoras. beijinho

Diabba:
Yeap, inteira! Mas tu achas que eu me ficava por uma história mal contada? Foi confirmado por radiografia. Estou com IMENSAS saudades da minha Avó e do meu Pai, por isso, telefonar não foi uma decisão difícil de fazer. bisous

Conguitos:
E tu nadas e andas a cavalo e tudo? LOL Obrigado, e eu preocupo-me mas tento sempre manter a calma. bjokonguita

Martinha:
Foi uma maneira de dizer! LOL Mas, quem a ouvisse, era o que pensava! Bjoka

Anatex:
que detalhe e que demanda científica, sim senhora! LOL
Na verdade a agulha está mesmo enfiada no braço (foi confirmado por raios-X) e, está de tal forma que os médicos estão à espera que infecte e que o corpo comece a reagir contra o corpo estranho para conseguirem ver melhor como e por onde a vão tirar!
PS: ainda estás pronta para um coffee? Se sim, eu mando-te um mail. Se não, deixa estar que não perdes muito! LOL
bjos

09 August, 2007  
Blogger mymind said...

epa isso é dakelas koisas k so fazems uma vez, lol, coitada...
espero k korra td bm =/
bjos

09 August, 2007  
Blogger Ana Teixeira said...

ok, isso é tão impressionante quanto a história do lápis! A demanda científica está-me no sangue, mas a piadetice ainda mais :P
estou pronta para o cimbalino, como já te tinha dito só se me obrigarem a ficar por lx é que não, mas nesse caso eu aviso, podes enviar mail a dizer a q horas chegas, porque com 6 horas de seca até posso levar-te a conhecer o estádio do dragão :P e agora, quem é que não perde muito? :P

09 August, 2007  
Blogger Nomyia said...

Disse isso para não preocupar o netinho ora! Seja como for o melhor a fazer é mesmo ir tirar a agulha, nem que isso faça a tua avó ganhar capacidade suprahumana de fazer tudo e mais alguma coisa!
*****

09 August, 2007  
Blogger Conguitos said...

É claro que faço essas coisas todas e mais algumas lloll.
É claro que nós nos preocupamos sempre mesmo estando longe pelo menos temos o telefone.
Gostei muito do bjokonguita vou passar a usar sempre.
bjokonguita

09 August, 2007  
Blogger Elza said...

e sabe que eu nunca esperimentei o tal do tampax?!!!
Sou uma et!
rsrs
=]

09 August, 2007  
Blogger S* said...

impressionante!! a minha avó uma vez, a trabahar no campo, cortou-se numa perna, atingindo uma variz. A perder sangue à maluca, vai tranquilamente a casa tomar banho, com calma a ver se parava de sangrar hehe veste-se tranquilamente e só então decide: bem, lá vou eu ao Centro de Saúde. Fizeram curativo, saiu com ligaduras... dois dias depois, bora para a praia. Quando lá chegou começou a desenrolar as ligaduras e nós "então mas o que vai fazer?" e olha para nós com cara de "daahhhhhhhh" e sai-se com esta: "com água salgada isto cura como deve ser, não é lá com as coisas dos enfermeiros". Pronto, embrulha, vai buscar!!!! lollollol

Gandas malucas, isso é que é :P

**

10 August, 2007  
Blogger A said...

A agulha deve ter poderes curativos lol

Tenho de enfiar uma agulha no braço a ver se me dá essas vontades de fazer jantar, limpar e arrumar etc...

ehehehe...

16 August, 2007  

Post a Comment

<< Home