Friday, July 27, 2007

Desconhecidos que reconhecemos


Quando apanhamos muitas vezes o mesmo transporte com as mesmas pessoas, elas acabam por fazer parte da rotina: tornam-se em pessoas que reconhecemos sem conhecermos e que tentamos ignorar a viagem toda. Eu não sei os nomes delas, mas reconheço-as pelas características que lhes observei:
- O gajo que acho parecido com o Ricardo Araújo Pereira e que trabalha no laboratório ao lado do meu, mas que é um atadinho… (é um “nome”, grande, eu sei) ;
- O gajo que acho parecido com um actor da Batlestar Gallactica
- A inglesa e americana que passam a viagem TODA a tagarelar em inglês;
- O gajo do piercing na sobrancelha
- Um loiro que acho parecido com um ex-colega de faculdade
- O gordo seboso que exibe o seu Ipod, como se isso o tornasse muito "cool";
- A loira que eu NUNCA vi sorrir e que tem uma mão deformada, geralmente escondida por um capacete de mota;
- Um velho que se veste sempre todo de preto e tem um pendente com uma ametista (spooky);
- Uma rapariga linda que nunca olha para mim… (snif)… e que é a única desta lista que não trabalha no mesmo instituto que eu.
Que “nome” terei eu para eles?
free music

16 Comments:

Blogger mymind said...

tu reparas nisso tudo? Xi... eu ca sou uma distraida, reparo mt pouco!lol.
eu gosto de dar nomes as coisas lool. mas neste caso...n sei o k lhes podia chamar!
=P
bm f-d-s
bjos

27 July, 2007  
Blogger so-eu said...

Bem, o nome que tens para eles não sei. Mas tenho uma pergunta. Não olham para ti com ar de : "que é que este gajo quer? Nunca viu?é melhor agarrar bem a carteira. Ou será que se está a atirar a mim? "
E depois poem um ar feroz... uma cara amarrada assustadora. Bahh... A mim acontece-me muito, tenho a mania de olhar para a pessoas, que posso eu fazer. Gosto de pessoas, de avaliar expressoes, reacções. E até sou simpatica, dou o lugar ás velhinhas e grávidas. Esboço sorrisos simpaticos. Estes portugueses nunca sorriem. Que povo mais cinzento! Irrita-me!

ahh... estou a monopolizar isto outra vez, sorry...lol

beijinho.

27 July, 2007  
Blogger Marco Fav said...

Mindinha: eu dou o meu próprio nome. Eu vivo no meu próprio mundo também... LOL

So-Eu: Eu sou o "observador invisível", lembras-te? LOL eles não sabem que estão a ser observados e re-baptizados.

27 July, 2007  
Blogger so-eu said...

lol... oh, eu não tenho essa sorte fogo. Qualquer dia sou espancada no metro. Bem... ha que pensar o positivo... deixam-me insconsciente, é da maneira que descanço!lol

27 July, 2007  
Blogger so-eu said...

positivo em vez de o positivo *
descanso*

27 July, 2007  
Blogger Alien David Sousa said...

Sabes o que é surreal Gemini?É um dia meteres conversa com uma delas e passares a teres um nome para uma deles, e uma delas passar a fazer parte da tua vida. Mas de verdade. Isso sim, é giro!:)
beijinhos

27 July, 2007  
Blogger peter_pina said...

eu ultimamente nao ando de transportes, mas a pé tb me acontece passar por ex todos os dias plas 13h40m no mesmo sitio e cruzar-me com a senhora de oculos de sol, labios de batom torto arrastando uma espécie de sapatos tortos!

já pensaste k essas pessoas nao cruzam ctg por acaso?

devias observalos melhor, tentar descobrir pormenores k te permitam ficcionar as histórias de cada um...e escrevê-la aki!!!!

eu e as minhas ideias....

ABRAXU GRD e espero k te votem como BLOG 5 ESTRELAS! VOTEM!

28 July, 2007  
Blogger Marco Fav said...

So-Eu: tendo em conta as insónias, eu perdoava bem os erros ortográficos, não te preocupes. Eu ando a fazer cada vez mais erros, à medida que o meu cérebro se vai habituando ao francês.

Alien: se calhar um dia ainda faço isso. Tive bem vontade de o fazer ontem (mas isso, é outra história...).LOL

PedroPina: é uma muito boa ideia, mas eu não tenho o teu talento de inventar uma história assim!
Claro que estas pessoas não se cruzam comigo por acaso: vamos trabalhar nos mesmos sítios todos os dias às mesmas horas! LOL
Tudo acontece por acaso - é o Homem que dá sentidos às coisas aleatórias. Serei o único que não deixa de as achar menos especiais por isso? Eu voto e até tenho uma surpresa nesse aspecto. "Aguenta os chavais!"

28 July, 2007  
Blogger so-eu said...

"...é o Homem que dá sentidos às coisas aleatórias. " :) Não, nao és o único ó estagiario!lol

Lol... pois, foi mesmo do sono e eu corrigi logo!!:P

28 July, 2007  
Blogger Kableira said...

dá-lh mesmo o nome das personagens com as quais os identificas.
excepto a raparia gira. essa metes conversa e perguntas-lhe tu o nome. de certeza que não é um sacrificio para ti.

28 July, 2007  
Blogger aquelabruxa said...

deves ser o gajo-que-não-sei-bem-donde-é-que-olha-bué

29 July, 2007  
Blogger S* said...

Isso acontecia-me muito. Até hoje não consegui esquecer uma senhora que encontrava muitas vezes no autocarro - a saia se não era sempre a mesma, era porque as saias dela eram todas iguais/parecidas, o mesmo casaco quase sempre e o inconfundível cabelo cinzento claro, solto mas impecavelmente penteado. Parecia sempre alheada de tudo e, como a cabeça começa logo a fazer grandes filmes, penso nela como a senhora que tentava mostrar-se inatingível e sempre bem, mas que devia ser muito triste. Os olhos dela eram tristes... Enfim!

**

29 July, 2007  
Blogger Marco Fav said...

So-Eu: é bom saber que não estou só (leia-se que não serei o único a ser internado, LOL)

Kableira: sou tímido, mas pode ser que o venha a fazer.

AquelaBruxa: espero que não! Tento passar despercebido.

I.C.: Quando todos nos podem ver mas achas que ninguém te vai olhar, aí é que deixas cair as máscaras e sorrisos forçados. Se assim a vias, provavelmente ela estaria triste sim. Obrigado pela visita.

29 July, 2007  
Blogger Nini said...

Enquanto vais fazendo o teu papel de observador invisível o tempo vai voando e quando chegas ao teu destino não te apercebes que demorou tanto tempo. Já te lembraste que eles podem estar a fazer o mesmo ctg ? qual será a descrição com a qual te associam ? Gostava de ver para eu tb poder avaliar !

30 July, 2007  
Blogger Filipe said...

Agora dou.-me ao luxo de ir de carrinho para o trabalho. Ai que bom.

31 July, 2007  
Blogger Marco Fav said...

Para mim conduzir seria um inferno! Se hà transportes pùblicos para onde quero ir, é que nem hesito!

31 July, 2007  

Post a Comment

<< Home