Saturday, July 28, 2007

5 estrelas, 5 blogues, 5 prémios

O Pedropina teve a ousadia de me colar um “post-it” nas costas. Desta vez, um que diz que eu “tenho cinco estrelas” (não posso deixar de me sentir um Hotel de alto gabarito com esta nomeação) . Para variar, é suposto eu votar em cinco bloques que também compare com hotéis.
Eis a minha votação:
- Pedro Pina (eu vingo-me sempre nomeando quem me nomeou)
- Alien
- Mindy (não me lembro, já tinhas este cromo?)
- AquelaBruxa
- Fónix Albino

Considere-se nomeado quem quiser, que isto não quer dizer nada! LOL É suposto vocês também votarem (eu não vos obrigo, mas sei de alguns bloguers que não votaram e que morreram misteriosamente de um ataque de caspa).

Aqui estão as regras mais detalhadas.

E não mudem já de canal, pois há mais! Tenho um "piqueno" desafio no fim do "post", para não irem a chorar para casa como umas "misses universo", a dizer, "ah, não tava nada à espera de ganhar" e tal...


Sempre achei estes prémios demasiado simpáticos e estou com vontade de inventar (como bónus, já que recusei um outro desafio ao Pedro Pina) os meus prémios antipáticos. Todos já passamos por blogues que não deram vontade de voltar, não? Está na altura de os classificarmos! Agora terão razões para me chamarem "ruim"!


Blogue armado em bom: neste tipo de blogues, o autor lembra os leitores constantemente do quanto ele é melhor do que eles. A basófia descarada pode revelar-se:
- Ao nível intelectual, pela utilização de palavras caras (que tornam incompreensível ao comum mortal o tema do blogue), pelas referências de elevado nível cultural (Tipo: “ah, esta situação parece saída de uma peça de Samuel Beckett”, ou “eu sou muito apreciador da obra de Nietzsche”) ou pelos quilométricos textos de reflexões abstractas (bocejo garantido);
- Ao nível financeiro, pela enumeração de coisas caras que o autor comprou, locais onde foi passar férias, etc. (geralmente, com o pequeno “toque” de informar o leitor dos preços… tipo, “isto não é para qualquer um!”);
- Ao nível estético, pelas excessivas fotos que o autor coloca de si mesmo, em diferentes poses e vestido de diferentes maneiras (há pessoas totalmente apaixonadas por elas mesmas … eu era para dizer “narcisismo”, mas não queria ganhar já este prémio com tanta facilidade! LOL)


Blogue mal escrito: estes dividem-se em duas classes.
Há quem escreva no blogue como se estivessem a escrever SMSs ou no MSN (até podiam ter escrito bem, mas não estavam com pachorra, ou acham piada escrever assim).
E também há quem não saiba simplesmente escrever bem (confesso, tenho uma péssima ortografia). Mas, dito isto, acho bem que isso não os impeça de se exprimirem (o Word pode ajudar a corrigir muitos dos erros e, é com a prática que uma pessoa se melhora, não?)

Blogue What The Fuck?: há pessoas que estão no seu mundinho autista e que escrevem textos cujo sentido só mesmo elas é que percebem! Depois há umas “private jokes” que também não ajudam…


Blogue Copy-Paste: certos “autores” preferem colocar no seu espaço conteúdos de outros de que gostaram em vez de se exprimirem pelos seus próprios meios (textos de outros blogues, ou sites de notícias, fotos, filmes, etc.). Divulgar algo de que se gosta é normal, mas há quem nunca escreva nada de original (e, quando nem sequer se dá ao verdadeiro autor os merecidos louros, ainda pior).

Blogue fofinho: muitos putos e put… pitas (ups! LOL) dedicam os poucos neurónios que têm à adoração de morangos com açúcar e Floribelas. Vivem em ilusões infantis e usam demasiado expressões como “quido”, “fofy”, etc… É deprimente. Os templates dessa escumalha são reveladores da sua “patologia” e nunca conseguem escrever um único “post” com o mínimo de conteúdo.

Obviamente que não vou atribuir estes prémios a ninguém. Vou fazer PIOR! Quem foi nomeado para o premiozinho de 5 estrelas está contentinho, está?! Pois agora provem ser 5 estrelas e autocritiquem-se: desafio os nomeados a inventarem o seu prémio antipático, a atribuir ao seu próprio blogue (podem, se acharem que é o caso, usarem um destes, mas era mais giro inventarem o vosso).


A mim, auto-atribuo o "Blogue WTF?".

38 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Apesar de ser um assíduo leitor de blogs e afins confesso que, para mim, existem demasiadas facilidades de expressão neste nosso mundinho de agora. Não que ache que todos os blogs que existem sejam fracos, mal escritos e com menos interesse que a final do torneio concelhio de chincalhão, mas porque 98% o são. Todos temos direito de ter um sitio onde escrever as coisinhas do nosso dia a dia, alguns pensamentos, whatever, no entanto eu gosto de ler... E gosto de ler coisas com qualidade que não me provoquem o belo do bocejo(ate porque a minha cavidade oral não é das mais belas de apreciar) e o facto de toda a gente ter um blog e poder mostrar a sua "capacidade" de escrita faz com que muita gente que realmente sabe escrever passe despercebida porque a maior parte das pessoas já não tem tempo para ler 100blogs e encontrar 2 com qualidade por isso peço desculpa a todos aqueles blogs de qualidade que nunca vou ler culpemas "facilidades" existentes no mundo de hoje.

Tu, e muito bem, não separaste os blogs em termos de assunto tratado (estamos numa sociedade pluralista , ou pelo menos espero que sim) mas... E se eu fosse um dono de um blog fofy? De certeza que ia dizer: "Ai kê blog estranhuh ninguem prcb nd d k el dix inda p cima armaxe em esperto ao scrber n1 vom portugues, e pior ainda tem a coraxem de nos avaliar"
Se fosse dono de um blog copy-paste se calhar diria: "Aplica a ti mesmo os conselhos que dás a outros. (Thales de Mileto)"
E o dono de um blog armado em bom simplesmente não te ia responder porque não se vai baixar ao nivel de um comum mortal.

Eu como sou Deus e sou bastante humilde (A humildade consiste em avaliar-se da maneira que corresponde à realidade lol) deixo para mim a classificação dos blogs, tu, seu comum mortal, continua a escrever mas não te admiras se em mim encontrares sempre alguem critico, tenho esperança que prefiras uma critica do que um comentario :"ai que blogue tum nituh:) es o meu iroi!!!"

28 July, 2007  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Está fixe! :) mas falta uma rubrica importante:

BLOG DE SALOIA MAL COMIDA, ARMADA EM FODILHONA PROMÍSCUA, PROFUSAMENTE ILUSTRADO DE FOTOS DE GENITAIS, QUE NUNCA SÃO A CONA DA AUTORA

:)
aBRAÇO.

28 July, 2007  
Blogger Marco Fav said...

Senhor do Contra: antes de mais, ninguém é mais do contra que eu, mas boa tentativa!
Pareces ter levado demasiado a peito o termo "classificar". Faz parte da natureza humana ordenar o caos do mundo em classes, para facilitar a sua comprensão e a interacção com os outros. Para mais, dar a opinião honesta do que se pensa é um direito meu e foi simplesmente a minha opinião pessoal que aqui escrevi. Não terás certamente passado ser reparar que o título que dei ao blogue foi "Uma forma de ver as coisas" - isso implica haverem outras, mas nunca quis dizer que não aceitava a sua existência só por serem diferentes da minha.
Aliás, não estou de acordo com a ideia de haverem demasiadas facilidades de expressão - quantas mais, melhor! Lamento que esse facto te dificulte a "separação do trigo do joio" mas, como bem disseste, "todos temos direito de ter um sitio onde escrever as coisinhas do nosso dia a dia, alguns pensamentos, whatever".
Eu adoro discutir e, se dou a minha visão com muita facilidade, também gosto que os outros sejam honestos e frontais ao criticar-me. Nunca me coloquei acima de ninguém, até porque me atribui um dos prémios antipáticos no final. Tenho plena consciência de não ser perfeito e não escrevo num português assim tão bom.
Se alguém por aqui passar e se sentir visado por um destes "prémios fictícios" (era muita coincidência), apenas espero que deixem a sua opinião e me classifiquem o blogue também! LOL Eu gosto que os outros dêm a sua opinião e críticas (desde que as justifiquem, para que sejam construtivas).
Estou radiante por poder encontrar em ti (sejas tu quem fores, LOL), alguém de crítico em vez de só dares uma opinião às coisas que achas fixes. No entanto, a tua crítica pareceu-me um pouco diluída (na perspectiva hipotética que deste de autores de bloques fofy, Copy-paste, etc.) e não a percebi bem. Talvez não tenhas apreciado o "tom" com que classifiquei, o que é perfeitamente legítimo (se era essa a crítica, aceito-a) - Obrigado pela tua opinião, em todo o caso.

Citar Thales de Mileto? Confessa lá: tu tens um blogue armado em bom, não tens?

28 July, 2007  
Blogger Marco Fav said...

klatuu: estou certo que faltam IMENSAS classes em que não pensei. LOL Obrigado pela dica! LOL Essa classe parece-me MUITO específica, Bolas!

28 July, 2007  
Anonymous Anonymous said...

Mas... ah... Eu critiquei este blog? Ai meus meninos dos blogs vão aprender o que é uma ironia lol Quando me referia a eu sou deus e tenho direito a classificar e tu não estava a ser obviamente ironico! E quando falei nas facilidades queria dizer que tenho tido azar de so encontrar blogues tristes queria dizer e como é obvio ja que comentei é porque vi o minimo de qualidade por aqui... Oh detesto ter que ser explicito nos elogios, já ninguém sabe ler nas entrelinhas?

E isso da resposta que todos podem ter blogues é a resposta politicamente correcta e aposto que pelo menos uma vez na vida entraste num blog cor de rosa e pensaste: "Meu deus, quem passou um teclado para as mãos destas pessoas?!?"

PS: ah e não tenho blog armado em bom, so disse o que diria alguém que so faz o copy paste mas pronto nem toda a gente pode perceber aquilo que digo... AINDA BEM!!!

28 July, 2007  
Blogger Marco Fav said...

Senhordocontra:
Eu percebi o lado irónico (não me pus aos pulos a pensar que Deus tinha comentado no meu Blog! LOL)Tal como tinha escrito, eu não tinha percebido qual era a tua crítica. Eu só presumi que tivesses feito uma pelo que dizes no fim, de "encontrar em ti alguém crítico".
Dito isto: não, eu não sei ler nas entrelinhas. É um handicap que nunca consegui compensar. Confesso ser um tapadinho nesse aspecto.
E claro que pensei: "Meu deus, quem passou um teclado para as mãos destas pessoas?!?". Isso não retira a essas pessoas o direito a terem um blog, a meu ver.
Eu não quero que me elogiem - DETESTO isso!! Podem dizer que estão de acordo, ou que já pensaram no mesmo, ou que já passaram pelo mesmo, ou mesmo que me detestam e acham que sou um otário (desde que digam porque acham que sou um otário, claro está).
Nem sempre percebo os outros e vice-versa, mas a falar é que a gente se entende!

PS: só para ser resingão até ao fim. Encontraste "o minimo de qualidade por aqui"? Isso pode querer dizer que há qualidade, mas que eu não tenha ilusões que esta esteja acima do mínimo. LOL (e, estou de acordo, btw, but I just don't care! LOL)

28 July, 2007  
Blogger Marco Fav said...

Outro PS: eu percebi porque citaste, eu estava só a meter-me contigo (se não achasse o teu texto mínimamente inteligente, daria uma resposta bem mais curta e fria)

28 July, 2007  
Blogger CESAR said...

Epá!
Alta matéria meu!
O meu blog é tipo WTF com blog armado em bom.
XD

E fica sabendo que Nietzsche é bem fixe!

lol

Abraços pá!

28 July, 2007  
Blogger Marco Fav said...

Tu e o Nietzsche? Oh César, não posso dizer ter sido uma surpresa. Eu já desconfiava... LOL

Abraços

28 July, 2007  
Blogger mymind said...

obrigada pelo cromo!!! mais um yupii!
mas olh k esta agr n estava a espera, k belo desafio foste arranjar, tou lixada, nem vou dormir, k medo... posso vir a sofrer represalias ja vist??
;D
bjos

28 July, 2007  
Blogger mymind said...

sendo axim tb atribuo-me o WTK...lol

28 July, 2007  
Blogger mymind said...

digo WTF, sorry!

28 July, 2007  
Blogger Marco Fav said...

Mais um cromo, do cromo para a croma! LOL
WTK? (tipo "Who To Kill"?, LOL)

Bjinho

28 July, 2007  
Blogger Elza said...

Muito muito original os seus selinhos...
se eu conseguir invetar algo em que eu enquadre, com certeza irei participar.
rsrs..

parabéns pela sua indicação!
=]

28 July, 2007  
Blogger mymind said...

hehe Who To kill... nem me perguntes ixu, poxo ter ideias e tal!
=P
bjs

28 July, 2007  
Blogger Ana Teixeira said...

olá a todos,

ironias e entrelinhas à parte, em relação ao comentári...perdão, crítica do senhordocontra:
aborrece-me muito a explosão de blogs (quer sejam bons, maus ou assim-assim)numa situação muito particular - quando estou a fazer pesquisa de informação para um qualquer trabalho e estes me surgem em grande quantidade, camuflando os sites que realmente me interessam e tornando inevitavelmente a pesquisa muito mais "dolorosa" e demorada. Não sei se é possível, logo à partida, accionar alguma ferramenta de pesquisa que permita anular a apresentação dos blogs, weblogs, fotoblogs da pesquisa...sou trenga nestas coisas informáticas :/
Mas de qualquer modo, mesmo assim, sou da opinião que esta forma de expressão, como qualquer outra é bem-vinda e principalmente neste aspecto: não sei se isto é uma "pescadinha de rabo na boca", penso que não, a solidão, o isolamento no meio da multidão sempre existiram, e como todos já ouvimos dizer, muitas vezes é mais fácil comunicar algum desabafo, devaneio, preocupação, com quem não conhecêmos, e neste sentido, julgo que os blogs podem ser um veículo para colmatar o isolamento, trocar ideias, opiniões, sem medo de represálias, porque a identidade por opção pode estar protegida, pode ser anónima.
Agora em relação ao desafio, mesmo não tendo sido nomeada (ainda bem, que estava sem stock de lagrimedo, pois por aqui está um calor infernal e eu não quero desidratar:P), quero responder ao desafio, posso não posso?não me interessa, vou responder na mesma...
o prémio a atribuir ao meu blog, (bem aqui vou ser copy-paste e não vou criar mais categorias :P), é o WTF?? é que é perfeito...tantos me disseram, "não se percebe nada do que escreves", ou..."não sei se percebi o que querias dizer com isso"...
:)

28 July, 2007  
Blogger Elza said...

eu na minha pequenez no mundo dos blogs não achei este post nada pertubador, encarei-o com humor, tanto que fiz minha parte como copy-past e criei um post com as categorias aqui descritas e mais uma na qual considero que meu blog se encaixa...
Na verdade não compreendo como as pessoas se irritam com o que fazemos em nosso espaço, afinal quem disse que há uma democracia? Se o espaço é nosso fazemos o que bem entendemos e pronto, quem não gostou que se lixe ou se manifeste, mas de forma clara e mostrando a cara, não sem assinar.
Opa, acho que me empolguei..
=]

28 July, 2007  
Blogger peter_pina said...

eu ia fazer um comentário todo humorado e axei um piadao à nomeação, à ruindade e às novas classificações! conheço blogs para cada uma delas... e ainda ía dizer umas outras coisa marco,

mas o novo e antigo testamento boring de alguem k se leva a si e à vida DEMASIADO A SÉRIO, do senhor do contra deixou-me tão cansado que já nao me apetece...

dp comento....

29 July, 2007  
Blogger Marco Fav said...

Elza: Obrigado pela visita e pela participação (já fui ver o teu copy-paste) ;)

Mindy: bolas, já criei mais uma assassina! LOL

Ana Teixeira: que mázinha, a pôr mais lenha na lareira! LOL Eu era para nomear pessoas diferentes das que tinha nomeado para o "7 maravilhas", mas achei que seria pouco coerente da minha parte e fiquei-me basicamente pelas mesmas escolhas. Obviamente que podes participar nos "prémios antipáticos", mas era só uma brincadeira, para ver como as pessoas se auto-criticavam (LOL). Não acho o teu Blogue assim tão "WTF?". Mas acho bem que tenhas quem te diga que não percebeu em vez de fingir que sim, só para te agradar (detesto falsidades). Só tu poderás perceber EXACTAMENTE do que cada um trata - é normal. A poesia permite, a meu ver, transmitir de forma abstracta um sentimento que, cada um concretizará de forma diferente e pessoal.

PedroPina: LOL, ninguém consegue ser tão ruim como eu! OK, let me rephrase that... LOL Não precisas de te aborrecer, LOL. Eu gostei de ter tido o comentário do "Mister Against" (que a principio percebi como crítica, mas não era afinal), pois, como disse, adoro discutir e também sou do contra!

Não façamos uma tempestade num copo de água, people! Todos têm direito a um blog e, no meu blog, todos têm direito a uma opinião.
Don't worry, be happy!

29 July, 2007  
Blogger Ana Teixeira said...

PedroPina:hmm, pois eu não sei se o meu comentário é o novo testamento, mas realmente olha serviu-me a carapuça, olhando bem está um cadito testamento...Pedro, sorry, perdi o bom senso, podes mandar o teu comentário boa onda que eu quero ler, não faças birra faxafôre :P isto é a brincar han? eu sou boazinha, pobrezinha e tenho sotaque do nuorte como a Floribela :)
Gemini: lenha na lareira? quem?quem? 0:) (isto é smile com auréola) grande parte das pessoas que passam pelo meu blog são meus amigos, pessoas que me conhecem há muito tempo, logo dizem-me aquilo que pensam. Eu sei que os prémios antipáticos são uma brincadeira, e como achei piada às categorias quis participar, "meter o bedelho" e auto-criticar-me, pois esse é o caminho para a perfeição (nova piadunxa).Gosto de ver como diferentes pessoas interpretam o poemas à sua maneira, só não acho grande piada quando confundem o sujeito poético com quem escreve-eu, mas já me vou habituando a isso.
canecos, já estou a escrever bués outra vez :P

29 July, 2007  
Blogger Marco Fav said...

AnaTex: (mudei-te o nick - está futurista, não? LOL) o teu bedelho será sempre bem vindo! Eu acho que o Pedro não estava a falar do teu testamento. E... já agora, aguardo com antecipação o teu próximo momento de inspiração poética! ;)

29 July, 2007  
Blogger peter_pina said...

Ana Teixeira: se tens sutak du nórt ataum gósti! mas nao era minha intençao enfiarte carapuças!!!!

Gemini: poix já vi k desde k te colei o rotulo de ruim k a coisa te fikou a matar! vais começar a pagar dtos de autor!!! olha, eu de informatika percebo mt pouko (nao faço desenhos meus disfarçados de fotos!!!) plo k nao te sei fazer um Cromo novo, mas axo k vou denominar o meu Blog de: BLOG DISFARÇADO! - akele em k todos os textos parecem falar de outros mas falam de mim, ou em k todos os textos parece, falar de mim mas na verdade falam de outros!!!!

(p.s. - à espera da resposta ao email....)

29 July, 2007  
Blogger Martinha said...

Ora aqui está um post cheio de humor :)
O meu blogue tem uma mistura de blog armado em bom, com WTF e quando publico textos de outros autores, com copy-paste.
beijo *

29 July, 2007  
Blogger aquelabruxa said...

lol
obrigada pelas estrelas e não sei se tenho coragem de atribuir prémios a blogs mal escritos e com a mania, etc. mas que a ideia está óptima está, por isso vou pensar no assunto!
o meu é blogue WTK, pois escrevo muitas coisas sobretudo para mim.

29 July, 2007  
Blogger aquelabruxa said...

ah, acho que tinha percebido mal, ainda bem. a gente não nomeia blogs alheios armados em bons, a gente nomeia-se a nós próprios armados em bons, ou árvore de natal, etc. assim é melhor!

29 July, 2007  
Blogger SA. said...

bolas... não faria a mínima ideia de como classificar o meu.... cruzes!

29 July, 2007  
Blogger Marco Fav said...

Pedro: achei que a classificação do teu se aplica na perfeição.
PS: qual mail?

Martinha: Obrigado. Todos os blogues acabam por ser um mistura. bjinho

AquelaBruxa: lol, ainda bem que percebeste. Eu nunca me ia dirigir a ninguém para lhe dizer que o blogue deles era um "armado em bom". Seria essa a razão de eu não gostar do blog, mas cada autor sabe o que faz do seu. Por isso é que este tipo de classificação tem mais piada se for feita pelo próprio.

Sara: que tal o "Blogue Fantasma"? LOL
bjinho

29 July, 2007  
Blogger so-eu said...

Bem, ninguem me perguntou nada, mas paciencia. Vou responder na mesma ao desafio!Lol

O meu blog é... hummm.. "A-8ª-maravilha-(OU NÃO!!)"... Lol.

vinho do porto ao poder!!!... :D

beijinho.

29 July, 2007  
Blogger Nini said...

Auto-critica é muito bom ,mas no meio de tanta confusão não sei bem como descrever o meu blog, certamente é um Blog mal escrito, mas já vi piores, é capaz de ser WTF, mas tb não é dos piores.
Eu acho que os blogs são imagens de nós próprios e dentro de toda a diversidade de blogs todos temos um lugarzinho e temos que nos respeitar uns aos outros. A mim tb não me interessa o que pensam do meu blog e nem consigo pensar no que os outros pensam do meu blog, porque o meu blog é um desabafo, com todos os defeitos que um desabafo pode ter: reagir a quente, colocar sem se preocupar com o que os outros dizem, e nunca me preocupar com nada.
Eu não acho que o teu blog seja um WTF, é mais um "je m'en foutiste" é daqueles no qual se colocam as suas opiniões sem a preocupação do que os outros podem pensar.
Gosto do teu blog e o resto não interessa nada !
bjs

30 July, 2007  
Blogger Alien David Sousa said...

Antes de mais LOL para o Klatuu !

Geminin obrigada pelo prémio!É uma honra mas eu acho que tu me nomeaste porque sou a unica Alien que conheces ;)


Gostei das sugestões para os outros prémios. Originais no minimo.

O meu unico problema é que vou de férias não tarda ( desta vez não é só uma semanita) e tenho estado mais entusiasmada em escrever textos....para deixar ;)


Assim as estrelas ficam para mais tarde. Não fiques chatedo comigo.

Já agora, AQUI NESTA CAIXINHA, ESTÀS NOMEADO! ;)
beijinhos

30 July, 2007  
Blogger Filipe said...

O meu blog é um: N.I.P.N.M.C.E.M.T.U.E.T.T.E.P. Traduzido: Não interessa para nada, mas como é moda ter um, eu também tenho e pronto!

31 July, 2007  
Blogger Marco Fav said...

Bolas, faz uma sigla ENORME!

31 July, 2007  
Blogger Diabba said...

Decididamente, depois deste post, vais ser linkado (o K aqui vale, não??)
Até me apetecia roubar-te as ideias e premiar alguns blogs por onde passo.
Só faltou o prémio "blog que não se enxerga" e "blog chato mor"
hihihihi
A caverna vai-se encaixando em todos... tenho dias.

beijo d'enxofre (esta é a parte fofy)

01 August, 2007  
Blogger Marco Fav said...

Eu também escreveria assim, mas eu não sou referência na àrea...
Tens toda a permissão de roubar esta ideia e classificar o que quiseres. Agora não esperes fazer amizades assim! Muitas classes antipáticas podiam ser inventadas - eu é que não quis fazer mais do que 5.

beijo angelical (como tudo em mim, aliás) ;)

02 August, 2007  
Blogger A said...

Boa tarde

Antes de mais, quero justificar aqui a minha presença: foste a única pessoa que não concordou com o Lord Of Erewhon (questão da Morte que é a vassora que varre a merda do Mundo) e como isso é um feito raro naquele Blog, quis verificar com os meus próprios olhos o teu Blog (atenção, que eu gosto imenso do Lord Of Erewhon, do Blog, entenda-se, que eu não conheço o Lord Of Erewhon de lado nenhum lol).

Entrei e quando me deparei com a Torre Eiffel e o título a apelar ao romantismo pensei "ok, Blog lamechas com Torre Eiffel é demais para o que a minha dor de cabeça é capaz de aguentar" mas continuei a ler...

... e até gostei. Porra, este post devia ter sido escrito por mim!, até mesmo porque já publiquei algo assim, na senda da classificação de Blogs.

O meu Blog? É do tipo Armado em Bom, mas é Bom mesmo. Aliás, eu tenho dois Blogs, um é mesmo Bom e o outro é o Melhor Blog do Mundo (que é privado, não é qualquer um que lá entra, obviamente).

lol

O teu Blog, segundo a tua própria classificação... não encaixa no WTF porque não tens um mundinho assim tão autista (o meu é bem mais autista que o teu) e toda a gente percebe o que escreves. Mas eu arranjo-te uma classificação... o teu Blog é do tipo "Oiçam a Minha Vida E Critiquem-me a Seguir Porque Eu Gosto de Críticas".
lol

Acho que podes dar contribuições válidas no Psicologias da Treta, até porque ao contrário do que dizes, escreves até bastante... pois... não é que escrevas bem, mas escreves muito e eu gosto disso! lol

:)

08 August, 2007  
Blogger A said...

Cá está a tal classificação de que falei anteriormente. Isto sim, uma verdadeira classificação de TODOS os tipos de Blogs :)


The Reverse Voyeur.
This person suffers from a serious personal attention debt. I think this probably accounts for the majority of weblog authors. Not so much an exhibitionist, they aren't making a spectacle of themselves in order to attract attention, no these people simply wish to be spied on intimately. They crave attention from someone else in their lives, they wish that someone would see them for who they really are and want to spend real time with them. Some are quite balanced persons who, for whatever reasons, have become recently socially disabled and crave the contact of another human being in some way...these acute cases probably cure themselves after human contact is resumed. Others are simply social outcasts who have never received quality human attention and to them, the weblog is a vast unknown audience that actually listens to their thoughts, cares about their opinions, and listens to their jokes. All of these persons are reaching out into the void in the hopes that someone will read their digital thoughts and the thought that they are communicating with others (even though no one else may be listening) is comforting. It is the same phenomenon found in many religions, as followers pray into the void, knowing the communication is one way, but the hoping that their thoughts are being received by the heavens brings them peace in some way. These people should be shot on sight and all their genetic material vaporized...fucking losers.


Chronic Reverse Voyeurs probably need sex worse than normal people need oxygen.
* A side note about my use of the term "reverse voyeur". It's not an official term, but one I adopted to differentiate between an exhibitionist, who makes a spectacle of in an effort to _draw_ attention to themselves, and the reverse of a voyeur, who simply likes to look at other people intimately. A "reverse voyeur", then, in my terminology, would be someone who likes to be _looked at_ intimately, however, does nothing to attract others to give them attention, aside from simply _being_. The physical analogs of each might be an exhibitionist, who runs down the street naked, and the reverse voyeur, who just _wishes_ that someone would peep through their open window while they are taking a shower.


The Exhibitionist. These people are genuinely out there trying to wiggle their junk in everyone's faces. They are ACTIVELY making a nuisance of themselves via their weblogs in order to draw attention. They rant about controversial topics and take the side most likely to produce the largest public outcry from their readers. They want attention and don't care if it's bad or good, they just need someone to pay them attention. The Exhibitionist often evolves out of failed attempts at other weblogger archetypes in the same way that the frantic struggles of a drowning swimmer evolve from the patient water-treading that slowly drains their physical reserves. They are the kids that behave badly in school because it gets them noticed. These people deserve all the bad attention they can get...let them wallow in their filth and enjoy the show.


The Self-Important Moron. These people honestly believe that they have 'listeners' who actually care what they think about the various topics they rant about in their weblogs. They believe that their opinions matter in the grand scheme of things. They are typically idealists who believe that one-person-can-make-a-difference bullshit applies to them personally or that they are somehow more enlightened than the rest of us schmucks. They tend to be rather self-involved or often highly opinionated about one particular subject area (politics, music, etc.) and feel that their random meanderings on the subject are justified by their profound and unique insight into it. Truth is, nobody really fucking cares what these people think. These people deserve to be sodomized with a red-hot poker and slowly eaten alive by army ants.


The Obsessive-Delusional Ranter. These people can't turn it off. They fixate on everything and NEED to talk about it. These are the people you have to find an excuse to walk away from occasionally because they just fucking won't shut the hell up. They have an opinion on everything, whether they do or not. Often, their weblogs are unfocused, blindly-meandering, blatherfests that may start on one topic and end up passing through twenty new topics before finally ending in a non sequitur or some comment about a failed love affair two years ago. They'll talk about the oatmeal they had for breakfast and come up with four reasons not to talk to chipmunks on a weekday and then get started on their opinions about Jewish footwear, all in the same log entry. They are severely agitated personalities who hunger constantly to express all the myriad thoughts in their head, but often have no one to listen to them (see: Reverse Voyeur, above) or just no one around at the time to listen to them. These people need a pre-frontal lobotomy followed by a cinderblock head message or a morphine drip and a phat blunt.


The Town Crier. This person uses weblogs to announce things. Typically, the Town Crier archetype doesn't really use weblogs for anything other than to let the void know about important events in his or her life. Anything worth writing on a calendar is typically fair game; anniversaries, birthdays, kid's first tooth, new car purchase, new computer part, interesting event at work, etc. This person seems to think that people are watching their weblog intently for updates, hoping to get a glimpse into the fascinating world that is their own. Maybe they've told someone in their family about their weblog and assume that that person is looking at it occasionally for updates (and maybe one or two is). This person really doesn't invest much time in their weblog, they are often hovering on the use-not-use line somewhere, but haven't made the move to completely abandon their weblog yet. Often they are recovering "bloggers" who have previously been much more active in their weblog authoring, but have, as of late, begun to create entries less often because of outside influences and actual honest to goodness life. Weblog authors who are _only_ Town Criers have a chance, they can be saved, but typically only by themselves.


The Tragically Geek. This person is a depressing realization of all that is bad in the land of the nerd. They may be very powerful geeks in their own right, excellent programmers or scientists or mathematicians or philosophers, but they've lost their soul to the world of the geek and will probably never get it back. They live in front of a monitor, they follow the weblogs of friends and write their own weblogs because they realize their friends will read theirs too, friends typically known by aliases like 'warzd00d' or 'Ph33rFr33k' or 'No>

The Ego Stroker. This weblogger is sortof a cross between a Reverse Voyeur and Self-Important Moron. A feeling of zero self-worth leads this weblogger to reach to the void for validation of their lives. In real life, this dumbass probably does the same thing to everyone they meet. They tell you about their day, they tell you about something they did, all in the hopes that you'll provide them with the sort of approval their Daddy never gave them. This weblogger listens to the silence and assumes that nothing is better than someone saying something bad about what they've done and, like a fourteen-year-old with a Hustler, masturbates their self-esteem to the rhythm of the keyboard clicks. This weblogger is often depressed, sad, and lonely...basically a fucking looser who needs a reality check written in whatever comes out when they get a steel-toed Redwing to the temporal lobe.


The Crossover Poster. This weblogger isn't satisfied with just talking about THEIR stupid moronic opinions, they have to crosspost with someone ELSE's stupid moronic opinions, link to THEIR weblog and then create a weblog entry that regurgitates the other person's post, then expands on their personal feelings about the original post, what it means to them in the deepest most fluffy happy pathetic useless fucked-up places of their hearts. Not _only_ can these dipshits not come up with something useful to post in their own weblogs, they feel the need to post something so badly, that they steal someone else's content to feed their insatiable need to beg the universe for attention. These people need to be set on fire and put out with a switchblade.


The Aspiring Writer. This weblogger is probably one or many of the other weblogger personality archetypes and is using the excuse that they are an aspiring writer to justify their meaningless drivel. They'll marvel at how wonderful it is to have a printing press in every home, or they'll talk about how their weblog helps validate their writing and builds writing skills, steadfastly ignoring the fact that they could do the exact same thing WITHOUT a weblog and not publicly. They are undoubtedly following some other agenda or fulfilling some other need, but have found an excuse that seems acceptable in their minds that justifies the electronic equivalent to holding up a big sign that says, "Please look at me! I'm important! Listen to me!" These people need to just accept what they are and deal with it or dive on a pitchfork.


The Pedant (a subclassification of Self Important Moron). This weblogger is basically the same asshole/bitch you know that enjoys arguing about the stupidest, most minute details of whatever subject they are ranting about at the time. They'll argue about usage rules for an English word or rant about how a senator wears his shoes. They'll feverishly pontificate about how nobody seems to understand or use correctly some esoteric networking protocol or how nobody seems to understand their horror at something Microsoft did. These people are utterly without lives and write weblog entries more as a way to pass the horrible lonely waking hours between work and sleep. Unfortunately, there's no cure for the Pedants of the world, they just continue to bitch and moan their whole lives and even sometimes manage to find others like them, much to the eternal annoyment of the rest of the norms. Pedants are fucking arrogant annoying twats that need a railroad spike wedged in their aorta.


Extraído de http://mama.indstate.edu/users/bones/WhyIHateWebLogs.html

08 August, 2007  
Blogger Marco Fav said...

A. : Bem... OBRIGADA pela lista de classificação! Eu sou um bloguer desnaturado: como este post já estava fora da vista, ficou fora do coração (por assim dizer) e foi por acaso que reparei que tinhas deixado um comment. Como não tenho isto a enviar-me mails (já tenho SPAM que chegue) a cada comment, quase ficaste sem resposta(para quê criar a ilusão de que tenho IMENSOS amigos que me deixam a caixa de mail cheia, não?).

bjos (eu já te faço uma visita... mas agora vou dormir que já passa da uma da matina! LOL)

09 August, 2007  
Anonymous Anonymous said...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

09 January, 2010  

Post a Comment

<< Home