Wednesday, March 28, 2007

O tamanho da ética

Num momento em que me devia estar a concentrar na apresentação que terei de fazer amanhã, aconteceu-me uma coisa que me irritou e me fez pensar no seguinte: a importância do tamanho.
Se fossem violados(as) (não, não foi isto que me aconteceu, mas foi um pouco o que me fez sentir), aceitavam que o advogado de defesa do violador usasse como argumento "o arguido violou, é certo, mas como o pénis dele é pequeno não devia contar!" ou "você disse que "não" aos gritos e a chorar, mas ele pensou que era a brincar e que eram lágrimas de alegria"?
E quem diz isto diz ameaçarem a vossa criança com uma arma, mas, "visto ser uma arma de baixo calibre e estar meia escondida pelo bolso, não devia contar..."!
O tamanho é importante, mas há situações em que é claramente secundário. Para mim, quando os outros interpretam de "forma criativa" coisas que eu vejo a "preto e branco"... grrrrrrrrr.
Isto foi só um desabafo: eu tenho de descarregar no momento para ficar bem comigo e com os outros.
No fundo, o que quero dizer é que as coisas que são importantes para uns, são-no menos para outros, o importante é saber respeitar. Por exemplo: o meu orientador ADORA a Buffy (sim, a caçadora de Vampiros) e comprou os DVDs todos. Só eu sei a minha batalha interior para não rir às gargalhadas na cara dele.
Mas isto, se calhar, sou só eu... mas duvido que seja!

6 Comments:

Blogger Filipe said...

Eu também adoro a Buffy. Mas não gosto da série, é mesmo a actriz.

29 March, 2007  
Blogger Unknown said...

Pois... idem....

Esse teu rientador deve ser um grande tarado é o que é!

29 March, 2007  
Blogger Alien David Sousa said...

Não não és só tu! lol
beijinhos

31 March, 2007  
Blogger NoKas said...

.........

todos diferentes, tds iguais!

.........

as coisas secundárias tb sao importantes....


......


eu n gosto da buffy.

01 April, 2007  
Blogger Kableira said...

fiquei foi sem perceber o que te aconteceu... assim não sei se foi injusto ou não.

03 April, 2007  
Blogger mymind said...

ui deves ter msm k t controlar ao pe dele, hehe!
bjitux

09 April, 2007  

Post a Comment

<< Home