O tamanho da ética
Num momento em que me devia estar a concentrar na apresentação que terei de fazer amanhã, aconteceu-me uma coisa que me irritou e me fez pensar no seguinte: a importância do tamanho.
Se fossem violados(as) (não, não foi isto que me aconteceu, mas foi um pouco o que me fez sentir), aceitavam que o advogado de defesa do violador usasse como argumento "o arguido violou, é certo, mas como o pénis dele é pequeno não devia contar!" ou "você disse que "não" aos gritos e a chorar, mas ele pensou que era a brincar e que eram lágrimas de alegria"?
E quem diz isto diz ameaçarem a vossa criança com uma arma, mas, "visto ser uma arma de baixo calibre e estar meia escondida pelo bolso, não devia contar..."!
O tamanho é importante, mas há situações em que é claramente secundário. Para mim, quando os outros interpretam de "forma criativa" coisas que eu vejo a "preto e branco"... grrrrrrrrr.
Isto foi só um desabafo: eu tenho de descarregar no momento para ficar bem comigo e com os outros.
No fundo, o que quero dizer é que as coisas que são importantes para uns, são-no menos para outros, o importante é saber respeitar. Por exemplo: o meu orientador ADORA a Buffy (sim, a caçadora de Vampiros) e comprou os DVDs todos. Só eu sei a minha batalha interior para não rir às gargalhadas na cara dele.
Mas isto, se calhar, sou só eu... mas duvido que seja!
6 Comments:
Eu também adoro a Buffy. Mas não gosto da série, é mesmo a actriz.
Pois... idem....
Esse teu rientador deve ser um grande tarado é o que é!
Não não és só tu! lol
beijinhos
.........
todos diferentes, tds iguais!
.........
as coisas secundárias tb sao importantes....
......
eu n gosto da buffy.
fiquei foi sem perceber o que te aconteceu... assim não sei se foi injusto ou não.
ui deves ter msm k t controlar ao pe dele, hehe!
bjitux
Post a Comment
<< Home