Sunday, April 15, 2007

Episódio I - A ameaça

Ao tempo que eu era para ter começado isto: aqui vai o primeiro episódio da minha saga de procura de estágio...
Era o Fim do Verão, que eu tinha passado quase todo no Norte de França a trabalhar num supermercado. Acabadinho de chegar a Paris, uma surpresa esperava-me na caixa de correio electrónico (que eu vira tão pouco no Verão, por ter ficado em casa de tios que não têm internet): o encarregado do meu mestrado (que, por acaso, também era o meu Orientador) tinha-me enviado um ultimato. Escrevera-me um mail dizendo que, se eu não respondesse no espaço de uma semana ao mail a confirmar o meu interesse, ele daria por cancelada a minha inscrição. Dado que o mail tinha já duas semanas, imaginem o meu pânico... Telefonei, enviei mail, mas estava num estado tal que acabei por passar pessoalmente pelo escritório dele para esclarecer as coisas como deve ser. Com um sorriso de grande naturalidade, ele diz com leveza: "ah, mas eu sabia bem que estavas interessado. Eu enviei aquele mail a toda a gente para os assustar, porque podem ter havido desistências e as pessoas não me terem avisado...". Apetecia-me esganá-lo e meter-lhe um processo por danos morais ou coisa do género, para pagar o psicólogo... Enfim... pelo menos o mundo estava a desabar um pouco menos naquela manhã... Mas só um pouco, pois outra ameça espreitava no horizonte: eu era suposto já ter contactado um laboratório para fazer um estágio e ainda nem tinha começado! Ninguém me tinha dito e, mesmo que o tivessem feito de pouco adiantaria, visto que estava demasiado longe dos laboratórios de Paris para poder seriamente considerar entrevistas.

1 Comments:

Blogger Alien David Sousa said...

...continua nos próxinos capitulos :)
kisses

26 April, 2007  

Post a Comment

<< Home