Tuesday, May 15, 2007

Antecedência

Estou pior do que estragado!
Eu recebo em casa correspondência de uma tia e primo meus. Pensei em telefonar-lhe este fim-de-semana, para lhe entregar uns documentos importantes para os impostos... MAS ANTES planeava fazer AQUELA limpeza geral que a casa bem precisava. O meu primo telefonou-me esta noite precisamente para saber se eles tinham chegado e para saber se podia passar por cá.
E eu: "Ok, tipo, quando?".
E ele:"esta noite.".
-"ESTA NOITE??!" - repeti, com o horror na voz de quem não via pior coisa acontecer-lhe na vida.
-"Sim, porquê? Ias saír?"
-"Não, mas tenho a casa em pantanas!"- Eu tentei dizer de forma a que ele imaginasse uma espécie de cenário Apocalítico, e desistisse da ideia...
(Não resultou)
-"Mas não faz mal..."
-"Mas daqui a quanto tempo?" - mais uma vez, com a voz o menos convidativa possível e já a imaginar-me a tentar arrumar em segundos, o que me levou dias a desarrumar!
-"Daqui a uma hora... nem tanto."
E, efectivamente, a "hora" dele levou meia-hora...
Eu, tentei ser simpático (já que a casa é mais dele do que minha, embora seja eu que viva cá...), mas disse-lhe: Nunca mais faças isso! Não se faz ir a casa das pessoas com um aviso de antecedência de meia-hora! Eu não gosto de receber pessoas nestas condições!

(Isto acumula com outra coisa que soube hoje, no estágio, com pouca antecedência - DETESTO ISTO!)

2 Comments:

Blogger aquelabruxa said...

pronto, tás feito parisiense!!
eu sei, que também já não sou muito portuguesa. em portugal o pessoal aparece sem avisar!!

16 May, 2007  
Blogger Filipe said...

Epá isso não devia ser mau. Se ele se sentisse desconfortavel com a maneira como tinhas a casa, que desse uma ajuda a arrumar.

17 May, 2007  

Post a Comment

<< Home