Saturday, July 21, 2007

Sonhador (VI)


Eu sonho com imensa facilidade. Sempre que adormeço, eu sonho. Aliás: quando eu adormeço por uma fracção de segundo nas aulas ou no laboratório, é o facto de eu começar a sonhar que me acorda (coisas estranhas acontecem e eu digo-me "espera aí, mas isso não não faz sentido!").
Mas, quando estou acordado também não é melhor: a mínima coisa, faz-me divagar em situações irreais. Por exemplo: eu tinha uma professora de técnicas laboratorias de química (que me detestava sem razão aparente, mas isso é outra história...) que certa vez disse que o aparelho que estavamos a usar iria "emitir um besouro" quando chegasse ao fim do programa. Eu achei a expressão parva, pois imaginei logo uma portinha do aparelho a abrir e um besouro a saír pela portinha a voar...LOL
Outro exemplo são os testes dos alarmes de incêndio: na última quarta-feira de todos os meses exactamente ao meio-dia, na minha faculdade e, agora no instituto onde estou a estagiar, eles activam as sirenes de incêndio para as testar. O som é IGUAL aos alarmes de ataques aéreos da Segunda Grande Guerra mundial. Cada vez que os oiço, penso logo que toda a gente vai começar a correr em pânico, com as mãos na cabeça e a gritar: "os alemães estão a atacar, os alemães estão a atacar!"

Labels:

5 Comments:

Blogger aquelabruxa said...

uma vez tinha feito uma directa e já não podia dar mais faltas a sociologia e estava sentada na primeira fila numa sala de aulas minúscula, ou seja mesmo quase em cima da carteira da professoara, ou seja estava a morrer de sono mas não podia fechar os olhos. juro-te... sonhei de olhos abertos. foi muito estranho.

22 July, 2007  
Blogger so-eu said...

Pensava que sonhar acordada(com ou sem aspas como queiram), era um coisa comum! Não é? :$ hummm... parece que não. OMG, SOU DOIDA!! ah.. isso já sabia. Parece que não é novidade!Lol... Mas é bom ver pessoas que alucinam tanto quanto eu!lol

"os alemães estão a atacar, os alemães estão a atacar!"

JE SUIS FAIT À LA BIFTèQUE!loool

*

22 July, 2007  
Blogger Marco Fav said...

Ok, se queres continuar a usar essa expressão (por tua conta e risco, pois serás bem gozada por um francês que te oiça dizer isso), acho que devias saber que, visto que és uma lady é: Je suis faitE à la Biftèque.
LOL A língua francesa dá cada volta desde que cá estou!

22 July, 2007  
Blogger so-eu said...

loool... nahh, no caso de algum frances ,eventualmente, me apanhar a dizer isto eu digo que foste tu que ensinaste. E obrigada pela correcção, francês nunca foi o meu forte.

22 July, 2007  
Blogger Nini said...

Eu tb sou assim, sonho a dormir, acordada, as vezes nem consigo me concentrar no trabalho tal a minha mente voa.
No meu Liceu o toque de saída da aula era aquele toque que usam nos aeroportos para dar um aviso, eu sonhava que me chamassem para para embarcar para um avião com destino as Maldivas (ao Brasil, nunca mais sonho !)
Quanto aos alemães...cuidado procura um bunker rapaz !!

23 July, 2007  

Post a Comment

<< Home