Sunday, November 20, 2005

A lista...



Estar cansado e poder-me sentar
a ver, numa esplanada, a vida passar
Beber café com leite numa caneca
e fazer uma pausa para uma soneca

Ter, num dia frio, uma lareira quente
Sentir-me especial sem razão aparente
Sentir que alguém me compreende
por vezes, sem mesmo ter de falar

Ter alguém que se lembra de telefonar
e saber que a minha família me vai apoiar
Ouvir histórias que minha avó tem para contar

Descobrir uma música capaz de exprimir
exactamente o que estou a sentir
Fazer alguém triste sorrir

Ter a minha devida recompensa
depois de um trabalho bem acabado
Receber um presente inesperado
Sentir que fiz mesmo a diferença
ao resolver um problema complicado

Sentir que há magia no ar
e razões para acreditar
Ter um sonho que me faz pensar
e razões para sonhar

Regalar-me com uma boa comida
Comprar algo que sempre quis
São algumas pequenas coisas na vida
que me fazem mais feliz

E vocês?

1 Comments:

Blogger Ana said...

Depois de um dia de aulas, com reunião pelo meio, sou incapaz de quadras a rimar, de maneira que fui buscar versos soltos de uma música do Abrunhosa que me diz muitíssimo..."Momento", alterei um pouco a ordem, para não ficar demasiado esquisito... São simplesmente coisas que me "tocam"....

Uma estrela cadente,

Um semáforo aberto,

Um pedaco de mar,

Um dia devagar,

Um Domingo perfeito,

Um traço de aviao,

Uma luz inquieta,

Uma voz de poeta,

Um cinzeiro apagado,

Uma rua perdida,

Uma noite encantada,

Uma estrada infinita,

Uma cidade distante,

Uma chuva divina,

Um encontro em segredo,

Uma duna ancorada,

Dois corpos despidos,
Abraçados no nada.

22 November, 2005  

Post a Comment

<< Home