Thursday, December 01, 2005

Metástases



Hoje foi o dia de apresentar um poster para a disciplina de comunicação. O objectivo era fazermo-nos compreender em inglês, fazendo a apresentação de um poster de um tema à nossa escolha. Eu escolhi as metástases. Continua a ser milhares de vezes mais fácil exprimir-me em Inglês do que em Francês! Ter podido escolher um tema que me interessa também ajuda!
A maioria dos meus colegas não é grande espingarda em inglês. Resultado: eu não percebi as apresentações deles porque eles tinham um sotaque muito carregado (e não me interessavam os temas deles...) e eles não perceberam a minha porque não conseguiram acompanhar a velocidade a que falei. Quando estou um pouco nervoso fico um pouco speedado: acho que até o prof. teve dificuldade em me seguir...
Mas pronto, menos uma coisa em que pensar! Agora tenho de pensar noutra apresentação para Oncogénese e Morte Celular...

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Um tema mais "up-bit" está fora de questão imagino...
É que é só desgraças!

01 December, 2005  
Blogger Filipe said...

Que temas mais animados. Isso deve ser uma festa quando estás a preparar tudo isso, não?

01 December, 2005  
Blogger Ju said...

LOL! Ao menos foi uma festa qdo falou... Gostava de ter visto a cara do prof a olhar pa ti!

01 December, 2005  
Blogger Marco Fav said...

Então rapazes? Conhecendo melhor as desgraças pode ser que se possam evitar ou resolver melhor no futuro, não?

O pior foi ouvir os meus colegas dizer que não tinham percebido! Falei de como o cancro usa o sangue e linfa para se propagar e houve que me perguntasse se tinha falado de cancro de vasos sanguíneos!
C'est trop nul!

01 December, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Hello! Sei exactamente como te sentes!! Desde há algum tempo para cá tenho dado as minhas apresentaçoes no trabalho em espanhol, antes claro que dava em ingles, e a verdade é que às vezes ficava na duvida se eles percebiam uma expressao ou outra... e os espanhois a falar ingles é para esquecer!! É como dizes, o sotaque é tal cerrado que eu nao percebo patavina!! Prefiro mil vezes que falem em espanhol, sao raros os que realmente se percebe alguma coisa em ingles...
Beijinhos, Catarina

05 December, 2005  

Post a Comment

<< Home