Wednesday, July 11, 2007

Zero sentido de orientação (II)

Tenho um péssimo sentido de orientação. Sou incapaz de me manter acordado numa viagem de carro o tempo suficiente para reter um caminho. Bem... mesmo quando não durmo vou a sonhar acordado, pelo que nada me fica na memória de qualquer forma. Já me aconteceu não conseguir informar um turista de como ir ao Saldanha, quando este ficava já ali ao lado. Eu até já tinha lá ido dezenas de vezes só que nunca me apercebi de que "ali é que era o Saldanha". "Ridículo", dizem vocês? Mas ainda não disse tudo - há mais! É que eu cheguei ao cúmulo de procurar com o turista, num mapa, o Saldanha para mais tarde vir a descobrir que estava mesmo por baixo de uma seta enorme que apontava para o Saldanha!O mais irónico disto tudo é que eu devo ter um "ar" de quem sabe bem onde está e para onde vai, pois sou constantemente parado por pessoas perdidas que querem saber como chegar a um determinado sítio... Aliás, muitas pessoas devem ter desaparecido misteriosamente por terem cometido o erro de me perguntar caminhos: é que, para mais, quanto tento "adivinhar" a boa direcção a tomar, erro SEMPRE! Sou um triângulo das Bermudas ambulante.

Labels:

11 Comments:

Blogger Conguitos said...

Aqui esta uma coisa que julgo ter mais ao menos bem lloll o sentido de orientação. Mesmo tendo de perguntar umas cinquenta mil vezes consigo chegar ao destino lloll

11 July, 2007  
Blogger Pedro Eleutério said...

Eu quando me meto a andar de carro em lisboa sozinho sou mais do genero: "Eu sei que sei ir lá ter. Pelo menos eu ia quando andava a pé. Por isso deve ser mais ou menos por ali." Molho o dedo na boca levanto no ar e vejo a direcção do vento... é claro que acabo por demorar o triplo do tempo a chegar ao destino porque nao tenho paciencia de ir ver no mapa... ...espera! Eu nao tenho mapa.

resoluções para quando chegar a portugal:
1. Comprar um mapa de Lisboa

Abraço
Pedro

11 July, 2007  
Blogger peter_pina said...

marco, o meu sentido de orientaçao é mt pior e mt + grave...

eu estou a descer uma ruam, entro numa loja e kdo saio, começo a subi-la...

pior...eu entro numa loja e passado um tempo ja nao sei onde fika a porta da saída....

é grave nao é? tenho mxm de ser internado...

é k sou muito desorientado...

p.p.

12 July, 2007  
Blogger Nini said...

Tens uma solução ! vais para o metro, mendigas e com o dinheiro compras um GPS portátil ! São modernices mas sempre é mais eficaz que uma bússola !
Beijos

12 July, 2007  
Blogger aquelabruxa said...

lol lol e em relação ao teu amigo pedropina lol também! sair da loja e continuar em direcção contrária é fantástico!
aqui em amesterdão é que eu não me oriento, em qualquer oura cidade na boa, menos nesta tripalhice de cidade em círculo. na volta aqui orientavas-te bem...
sempre a sonhar acordado? ih, ih, desde os quatorze anos que tenho duas vidas, a "real" e a dos sonhos (a desejada), literalmente tenho vivido as duas todos os dias.

12 July, 2007  
Blogger aquelabruxa said...

lol lol e em relação ao teu amigo pedropina lol também! sair da loja e continuar em direcção contrária é fantástico!
aqui em amesterdão é que eu não me oriento, em qualquer oura cidade na boa, menos nesta tripalhice de cidade em círculo. na volta aqui orientavas-te bem...
sempre a sonhar acordado? ih, ih, desde os quatorze anos que tenho duas vidas, a "real" e a dos sonhos (a desejada), literalmente tenho vivido as duas todos os dias.

12 July, 2007  
Blogger Diabba said...

Sou igual, já me aconteceu perguntarem-me "onde fica a R. 31 de Janeiro?" (Porto) eu pedi desculpa, mas nunca tinha ouvido falar... quando a pessoa foi embora, olhei por acaso para a placa pregada na parede com o nome da rua... imagina lá em que rua é que eu estava??

E Centros Comerciais?? É trágico!

beijo d'enxofre

12 July, 2007  
Blogger Marco Fav said...

Klatuu: obrigado pelo aviso.
Conguitos: Se tens de perguntar essas vezes todas não podes dizer q tens um bom sentido de orientação! LOL
Pedro Eleutério: a vontade de fazer as coisas sozinho pode efectivamente fazer com que levemos séculos a acabar!
PedroPina:Isso de mudar de sentido ao sair de uma loja também me acontece bués! Mas, que isso não te impeça de te fazeres internar! LOL
Nini: Mendigar: para comprar um GPS? Não me parece... prefiro trabalhar.
AquelaBruxa: Também tenho duas vidas, duas formas de ver as coisas, dois tudo (ok, QUASE tudo).
Diaba: LOL Também jà passei por esse ridiculo... triste sina!

13 July, 2007  
Blogger Alien David Sousa said...

Não és o único Marco, eu já dei comigo e uma amiga no carro à procura de uma rua e quando demos por nós iamos na auto-estrada a caminho do Porto. VERDADINHA. Lá arranjamos maneira de inverter a marcha.
Enfim....
beijinhos

13 July, 2007  
Blogger White_Fox said...

Ainda no outro dia me pediram indicações. Como como estava com pressa atrofiei-me todo e acho que dei as indicações erradas (lol). Espero que depois tenham encontrado o sítio...

15 July, 2007  
Blogger Dara Samora said...

És um artista pahh...

SIGAAAaaa que é por ali... "acho"...

!!!Looool!!!

20 July, 2007  

Post a Comment

<< Home