Saturday, September 29, 2007

C'est dommage

Tenho uma boa novidade e uma má. Qual querem primeiro?
A má é que as minhas férias em Portugal acabaram e a boa é que... Ok, menti - a segunda novidade também é má - foi só para vos dar um pouco de esperança. A segunda é que já vou estar um pouco mais "blogactivo" (o meu lema sempre foi: "as letras estão lá mesmo para nos pormos a inventar palavras"!).Comprei uma câmara fotográfica nova e tirei imensas fotos em Portugal para a experimentar! Depois daquele tempo todo nas minhas mãos, a "gaja" ficou muito experimentada mesmo! LOL Se estiver para aí virado, talvez faça um slide show no flickr ou assim. Por agora, ficou esta das gaivotas.

E agora às minhas "dívidas" (acho que não haviam outras).
A So-Eu desafiou-me a escrever 7 coisas casuais à cerca de mim. Ao que respondo: não faço eu outra coisa neste blog, não? Não leves a mal garina, mas tipo... tás a ver, né? (acho que esta última frase esclarecia qualquer um).É essa e o facto de eu já ter respondido a um desafio semelhante no passado.
A Hannah fez-me um desafio mais literário. O que é aborrecido por duas razões:
- Eu sou analfabruto comós calhaus da calçada. Além disso: conhecem aquela sensação de não querer largar um livro pois querem saber como acaba? Eu Não...
- A outra razão é que, apesar da primeira razão, estou a obrigar-me a ler um livro actualmente. Não só porque acho que devia ler mais, mas também porque me queria habituar mais a ler em franciú. Pois é: conseguem encontrar, assim de repente, coisa mais pedante do que dizer que se está a ler um livro em francês? Se, a seguir, eu adquirir um caniche francês, aqui deixo por escrito a minha permissão para que me dêem um tiro na mioleira. (Mas certifiquem-se de que o caniche é mesmo meu antes de dispararem, pois não quero que vá tudo a correr buscar a caçadeira de cada vez que me aproximar inocentemente de um cão dessa raça. OK, fixaram? Primeiro perguntam, eeeeee DEPOIS disparam, tá?) Bem... acho que divaguei um pouco do assunto (eu sinceramente, raramente me lembro, no fim de um post, porque diabos escolhi o título, pois o assunto já deu tantas voltas...)
Vamos então ao livro:
O desafio consistia em escrever aqui (a vontade de ler já é tanta, e então a de escrever nem se fala!) a quinta frase completa da página 161 (eu bem que queria que o livro tivesse menos de 161 páginas, mas aquilo é um tijolo!):
"Il en imposait physiquement, son regard noir et froid vous fixait sans ciller, son caractère colérique était légendaire, et il se comportait parfois en vrai phallocrate."
Fascinante, não? Bem, se isto não vos fizer a todos correr à livraria comprar um exemplar não sei o que fará! LOL

12 Comments:

Blogger Ana Teixeira said...

ler livros em francês??? bem...eu acho muito bem que o faças, mas devo dizer-te que ao ler as tuas frases...viajei no tempo até aqueles posts que faziam uma amistosa referência à bacana ranhosa que ia para as aulas com livros em inglês, só para se armar e dizer que já dominava o inglês para cima de há ène (sim, estou a escrever à fixe...peço desculpa :P)Portanto, cautela com as possíveis metamorfoses, que isso de ler em estrangeiro pode ter efeitos secundários. Bom regresso ao quotidiano, e á blogosfera, já estava com saudades destes devaneios fantabulásticos ;)
quanto à frase em francês...até podias estar a insultar o pessoal, i don't speak francês :P
beijinhos

29 September, 2007  
Blogger Marco Fav said...

Anatexis! A mosca poeta dos poetas rançosos ("piquena alusão" ao teu outro blog, LOL). Brigadinho pela visita ;)
Se bem que... se era para me comparares com "Aquela-serigaita-cujo-nome-não-pronuncio-e-cuja-existência-estou-a-tentar-recalcar", mais valia encurtares o comment! LOL
beijos

29 September, 2007  
Blogger White_Fox said...

Então: "welcome back"

30 September, 2007  
Blogger Martinha said...

Ler em francês? Acho que percebia mais do que se lesse em alemão... :$
Eu sugiro que mostres mais fotos que tiraste com a câmara nova. xD
Beijo *

30 September, 2007  
Blogger Nini said...

Já estavamos com saudades dos teus posts ! bemvindo de novo a este mundo !
Não tenhas medo de mim não tenho caçadeira (ainda) por isso compra pra lá o caniche se os ares (poluídos) de Paris assim de levarem.
Quanto ao livro....Tem cuidado com gajo que cá para mim ele vai matar alguém até ao fim da história !
Tenho saudades de ler livros franceses mas para recomeçar vou optar pela Marguerite Duras o teu livro parece-me perigoso !
Beijos

01 October, 2007  
Blogger NoKas said...

FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS

yEAH!

01 October, 2007  
Blogger Filipe said...

Muahahahaha. Afinal ñ são aó as minhas férias que acabam.
Robin Cook Já li um, daí que não valha a pena ler mais. São todos iguais.
O último livro traduzido pa francês que comprei e que por enquanto está abandonado a meio, foi o "Le bizarre incident du chien pendant a nuit (poche) - de Mark Haddon" que é com uma espécie de canhiche. Vaya vaya, que coincidências.

02 October, 2007  
Blogger Ju said...

Ao menos eu ando a ler um livro mais interessante... mas tb em francês... :P

02 October, 2007  
Blogger so-eu said...

Não li o post!!! estou com pressa... mas vou só deixar um BUUUUUUUUUUUUUHHHH para te assustar!!! entretanto passo por cá para destabilisar!:P

beijinhos estagiario!;P

03 October, 2007  
Blogger so-eu said...

Valha-me deuses(digo eu que não acredito num quanto mais em varios.lol)... tu estás cada vez mais alucinado...bem vindo ao grupo. Acabei de ler o teu post e já não me lembro bem do que tratava...lol mas ´devia ser bonito. :P Quanto à frase em francês, fiz questão de passar à frente.

aii... cá estamos!!

*

08 October, 2007  
Blogger Elisheba said...

Adoro gaivotas...

A propósito de camara digital imagina onde perdi a minha (snif snif)....EM FRANÇA!, Eurodisney!!!!!


Buáááaá´.........nem imaginas como fiquei ja tinha 400 e tal fotos tiradas..............ainda nao me refiz!

02 November, 2007  
Blogger Alien David Sousa said...

Gemini, como prometido vim ler a tua sugestão ao desafio. Não percebi porra lol E não me apetece ir até ao tradutor ;)
Beijinhos

08 November, 2007  

Post a Comment

<< Home