Wednesday, September 27, 2006

Cultura


O meu blog não tem um dia da semana dedicado à cultura, ao contrário de outros... Mas, também tem espaço para uns "rasgos culturais": TED (Technology Entertainment Design). É um site onde podemos ver vídeos de seminários muito interessantes de pessoas de variadas áreas: desde a autora de "Monólogos da Vagina" até ao autor de "O gene egoísta", passando por muitos outros intervenientes como antropologistas, comediantes, jornalistas e o Al Gore. Vale mesmo a pena!

Sunday, September 24, 2006

Art


O programa Scribbler permite dar um aspecto mais "bonito" a desenhos feitos no PC, tipo "Paint". Mas será isso suficiente para lhes chamar arte? Tentem!

Let's get unreal

Um desafio às duas ou três pessoas que lêm este blog: digam qual era o medo mais parvo que tinham quando eram putos?
Eu tinha medo de ser raptado por aliens. Os males de ser um fanático por Sci-fi!

Saturday, September 23, 2006

Pérolas de sabedoria

Eu era para nomear este "post" como "Video on demand III", mas acho que vocês já se devem estar a perguntar: "porque carga de água ele insiste em chamar-lhes video ON DEMAND, se nós não pedimos nada!?" Enfim...
Este vídeo faz parte de um outro vlog (video Blog) bem sucedido: ZeFrank. Apesar de não ser o meu vlog favorito, confesso que o gajo até tem piada e/ou razão, de vez em quando. É o caso deste vídeo que vos proponho aqui , no que diz respeito às novas ideias e à sua concretização.

(cliquem na imagem para verem o vídeo)

Friday, September 22, 2006

I miss You...

Estava a sentir-me nostálgico e lembrei-me de deixar aqui algo que tinha escrito há uns tempos.


Encontrar aquilo que o tempo me fez perder

Num Perfume que o vento me traz a voar
Numa Melodia que oiço sem esperar
Viajo a onde e quando já não posso estar
Nessa triste Nostalgia sou levado a constatar
que as Recordações são só insistência em lutar
Na batalha que o Tempo acaba sempre por ganhar

Wednesday, September 20, 2006

Zapping


Vejo muito menos TV cá do que via em Portugal. Acontece no entanto que, nos momentos de pasmaceira, vegetar em frente à TV é uma das poucas opções. Na casa de um dos meus tios, não tenho muito a dizer sobre o canal que se escolhe, até porque geralmente nem quero saber. O zapping por entre os mais de 300 canais fica então a cargo do dono da casa. É um "engraçado" processo de escolha: os canais em que penso "olha, isto até é capaz de ser giro" são passados rapidamente, até que se passa por um canal que me faz quase exclamar "granda merda". Como bem dita a Lei de Murphy, é mesmo nesse que o meu tio se pára. Até fico um pouco a olhar para ele, incrédulo, com um ar de "mas estás a escolher a sério ou adormeceste?" Mas não, lá está o meu tio a olhar atentamente para o televisor. Passado uns minutos de amuar em silêncio conformo-me e, como não há nada mais a fazer, lá começo a ver se percebo a história do programa eleito. E é aí que o meu tio lá se deve aperceber "este programa é mesmo uma merda" e prossegue no zapping.

Uma moral desta história é que, como muitas outras coisas na vida, há escolhas que nem nos parece importante de fazer, até que outros as façam por nós. Outra é que, quando acabamos por aceitar a merda que a vida nos impõe, a merda muda... mas, quase sempre, para uma outra merda.

Alguma vez fecharam os olhos e disseram para vocês mesmos "isto não é a minha vida!"?

Monday, September 18, 2006

Ah, é verdade:...


...A razão pela qual não tenho estado muito comunicativo "blogwise", é porque estive dois meses a trabalhar no Auchan (nem só de pão vive o Homem, mas sem pão é que também não pode ser!). Ganhei uns trocados, aprendi o nome de algumas marcas francesas e como funciona um hipermercado por dentro - estive "do outro lado". Foi fixe, apesar de ter tido de acordar às 2h da manhã e conduzir (algo que odeio fazer). Eles também ficaram satisfeitos com o meu trabalho. Talvez volte a repetir a experiência para o ano.
Voltarei a este assunto para fazer referência ao animal mais bizarro do reino animal: o cliente!

Aqui deixo uma das músicas que eu ouvia, por volta das 4h da matina, enquanto colocava os produtos nas prateleiras (com batida, para activar: tudo tinha de estar arrumado antes da abertura).

Sunday, September 17, 2006

Mais momentos de dúvida


Estou farto de surpresas, especialmente das más! Confesso que, sem surpresas, a minha vida nunca teria mudado. Talvez seja tempo de ser eu a surpreender.

O que virá para aí? Até para mim será uma surpresa!

Saturday, September 09, 2006

Momentos de dúvida


Todos temos momentos (mais ou menos curtos e/ou frequentes) em que nos perguntamos: "de que serve o que estamos a fazer?"